Companheira de Laura Pigossi nas Olimpíadas no Japão levou o WTA 1000 em Montreal e ficou entre as vinte melhores tenistas do mundo pela primeira vez
A tenista Luisa Stefani segue em grande fase depois das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Neste domingo (15), ela bateu Andreja Klepač e Darija Jurak (Eslovênia e Croácia, respectivamente) na final do Aberto do Canadá e levou o título com a parceira Gaby Dabrowski nas duplas. O jogo teve parciais de 6/3 e 6/4.
The Mirror: Coreia do Norte transmite Olimpíadas dois dias depois do fim
Ver essa foto no Instagram
Depois das Olimpíadas
O feito acontece dias depois do 2º lugar alcançado no WTA 500 de San Jose, no estado da Califórnia-EUA. Na ocasião, as duas haviam perdido a final para as mesmas Klepač e Jurak, por 6/1 e 7/5. O próximo compromisso de Stefani e Dabrowski é contra Anna Danilina e Yaroslava Shvedova, ambas do Cazaquistão, Aberto de Cincinnati, amanhã (17).
O troféu alçou Luisa para o Top 20 do ranking de duplas pela primeira vez em sua carreira. Além disso, ela é a única brasileira entre as 100 melhores da modalidade no mundo — Laura Pigossi figura na 189º posição.
Leia mais: