Mercado da bola: veja 11 treinadores livres com passagens por clubes do Brasileirão
Clubes podem fazer ajustes para o 2° turno da competição nacional
A edição 2021 do Brasileirão Série A está quase na metade e, com isso, já é possível projetar por qual objetivo cada integrante da competição vai lutar: se por título, vaga na Libertadores, Sul-Americana ou contra o rebaixamento.
Alguns ajustes podem ser necessários a depender dos resultados apresentados até agora. O Torcedores lista 11 técnicos que estão livres no Mercado da Bola e podem ser lembrados. Veja os nomes disponíveis a seguir:
1- Rogério Ceni
Atual campeão do Brasileirão Série A, o ídolo do São Paulo foi demitido do Flamengo após derrotas consecutivas.
2- Domènec Torrent
O ex-assistente de Pep Guardiola está sem clube desde o ano passado, quando também foi demitido pelo Flamengo.
3- Tiago Nunes
Campeão das Copas Sul-Americana e do Brasil pelo Athlético Paranaense, o treinador foi demitido pelo Grêmio ainda no começo da atual edição do Brasileirão.
Tiago Nunes substituiu Renato Gaúcho, mas foi trocado por Luís Felipe Scolari. O time gaúcho luta contra o rebaixamento.
4- Oswaldo de Oliveira
O treinador de 70 anos está sem clube desde 2019, quando saiu do Fluminense. Oswaldo de Oliveira já trabalhou em vários clubes do Brasileirão.
Entre eles estão: Cruzeiro, Santos, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, mas foi no Corinthians que ele ganhou ascensão profissional, quando foi bicampeão nacional e campeão mundial, entre 1999 e 2000.
5- Seedorf
O holandês não tem passagem por clubes do Brasileirão Série A como treinador, mas representou o Botafogo nos últimos anos da carreira como jogador profissional.
6- Rogério Micale
Campeão olímpico em 2016, o profissional trabalhou no Atlético-MG após a conquista da medalha de ouro. Micale está livre no Mercado da Bola após experiência no futebol árabe.
7- Milton Mendes
Athlético Paranaense e Sport são os únicos clubes atuais de Brasileirão Série A que o treinador tem passagem.
Entretanto, Mendes já trabalhou em outros times do futebol nacional: Vasco, Santa Cruz, São Bento, Ferroviária e Paraná.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O profissional está livre no Mercado da Bola desde que trabalhou no futebol português representando o Marítimo.
8- Thiago Larghi
O treinador de 40 anos ganhou destaque em 2018 quando assumiu o Atlético-MG. A segunda experiência do profissional como treinador foi no Goiás. As demais experiências foi como auxiliar-técnico.
9- Adílson Batista
Adílson é mais um treinador que tem passagens por vários clubes do Brasileirão Série A. Entre eles estão São Paulo, Corinthians, Santos e América-MG, Atlético-GO, Athlético Paranaense. Mas foi no Cruzeiro o trabalho mais duradouro do profissional, entre 2008 e 2010.
10- Geninho
O treinador de 73 anos também tem passagens por diferentes clubes da elite do futebol nacional. O auge de Geninho foi em 2001, quando conquistou o título do Brasileirão Série A, pelo Athlético Paranaense.
11- Dunga
O ex-jogador comandou a seleção brasileira em duas oportunidades. O Internacional é o único clube do Brasileirão que Dunga trabalhou.
Leia também:
Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!