Por terceiro cartão amarelo, São Paulo terá desfalque certo no duelo frente os pernambucanos
Neste sábado, o São Paulo conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Grêmio, no estádio do Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vitor Bueno e Igor Gomes, o Tricolor subiu duas posições na tabela de classificação.
Com a vitória, o São Paulo pula para os 18 pontos e ocupa neste momento a 14 posição. São dois pontos, por exemplo, de distância para o oitavo colocado, que hoje é o Santos. O salto trás um alívio para os comandados de Hernán Crespo na fuga contra o Z4.
Para a próxima partida do Brasileirão, o treinador argentino não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. A advertência ocorreu aos 17′ minutos do primeiro tempo ao fazer falta Jean Pyerre. O lance, inclusive, gerou o tento de Vanderson, em cobrança de falta certeira.
Vale lembrar que Welington, então substituto natural de Reinaldo está entregue ao departamento médico. Com isso, Crespo tem Léo, que pode atuar por ali, improvisar alguém no setor ou recorrer a base.
Agora, o São Paulo vira a chave e foca suas atenções na Libertadores da América. Na terça-feira, encara o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na, o Choque-Rei terminou 1 a 1, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: São Paulo assina contrato com meio-campista
Mercado da Bola: Joia do São Paulo, atacante é alvo de clube alemão
Mercado da Bola: São Paulo mira a contratação de goleador uruguaio
Brasileirão: Veja a provável escalação do Santos contra o Fortaleza