São apenas cinco pontos conquistados no Campeonato Brasileiro
A 16ª rodada do Brasileirão foi finalizada nesta semana e, mesmo após quase metade da competição, existe uma equipe que ainda não conseguiu nenhuma vitória. Trata-se da Chapecoense, última colocada na tabela.
O time de Santa Catarina tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 28 gols levados, atrás dela vem o Bahia, com 26 e o Internacional, empatado com o América-MG, com 20.
Além, é claro, de liderar o ranking de clubes com menos vitórias, já que é a única equipe que ainda não venceu na competição. O Sport, empatado com o Cuiabá, América-MG e Grêmio são os próximos na lista, com três partidas ganhas até agora no Brasileirão.
Comandando também o ranking de mais derrotas, a Chapecoense já soma 11 durante os 16 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. Grêmio e Bahia aparecem depois, com oito cada e Sport e América-MG fecham o ‘G5’ com sete partidas perdidas cada um.
Chapecoense no Campeonato Brasileiro
A campanha que fez a Chapecoense ser última colocada, em 15 jogos, foram 11 derrotas contra: Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Corinthians, Flamengo, Cuiabá, Juventude, Santos e Grêmio.
O clube pontuou apenas em cinco empates, nos duelos contra: Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Ceará e América-MG. Ao contrário de outras equipes, o clube não tem nenhum jogo atrasado, o que poderia ‘ajudar’ o time de Santa Catarina a se recuperar.
Último jogo da Chapecoense no Brasileirão
Chapecoense 1 x 1 América-MG
A Chapecoense teve Kadu expulso e os gols só foram sair na reta final da partida. Aos 42 do segundo tempo, o time de Santa Catarina abriu o placar, mas não durou muito tempo a vantagem. Com três minutos de acréscimos, o América-MG balançou as redes com Rodolfo e deixou tudo igual.
Leia também:
Carrascos: equatorianos eliminam Fluminense pela 3ª vez em torneios continentais
Returno na Série B, Brasileirão Sub-23, Bundesliga e mais: veja a agenda do futebol hoje (20)
Diniz desabafa após eliminação do Santos na Sul-Americana: “Poderíamos ter ido mais longe”
Grêmio desiste de negociação para contratar atacante do Benfica
Cai mais um técnico no Brasileirão Série B e competição alcança 14 mudanças
Brasileirão: Grêmio e Cuiabá jogam e agora a competição tem três partidas atrasadas
Clássico entre Corinthians e São Paulo e mais: Confira os duelos da 2ª rodada do Paulistão Feminino
Gol de Renato Augusto, quarta derrota seguida do Fluminense e Atlético-MG líder: Tudo o que rolou na 16ª rodada do Brasileirão