PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Brasileirão: Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos

Brasileirão: Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Emissora transmite os jogos das Séries A e B da competição nacional

Detentora dos direitos de transmissão das Séries A e B do Brasileirão, o Grupo Globo está com medo de perder dinheiro, em virtude da baixa audiência dos jogos exibidos na TV aberta. De acordo com o site Notícias da TV, nem os clássicos paulistas atraem a atenção dos moradores de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, a emissora pode perder arrecadação quanto à venda de pacotes comerciais. Conforme o portal de notícias, a Globo obteve média de 18,3 pontos de audiência no Ibope, depois de 15 jogos.

O dado estatístico é três pontos menor em relação à temporada 2020 (21,1 pontos) e cinco abaixo de 2019 e 2018 (23 pontos). Ainda de acordo com o Notícias da TV, a TV Globo sinaliza duas razões para explicar a baixa audiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Primeiro: a baixa qualidade técnica dos jogos. Das 15 partidas exibidas, seis terminaram em 0 a 0 ou com, no máximo, um gol marcado.

A segunda razão está nos programas que antecedem aos jogos. A reprise da novela Império e o programa The Voice Kids não atraem o público.

PUBLICIDADE

“Sem ter torneios que possam alcançar recordes, como a Libertadores da América, a Globo teme que anunciantes queiram pagar menos para ter suas marcas exibidas na programação. As vendas do pacote comercial do futebol em 2022 começam nas próximas semanas”, conclui o portal de notícias

PUBLICIDADE

Leia também

Galvão promete narrar Olimpíadas 2024: “vou estar lá”

Better Collective