Clássico internacional é válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022
Válido pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022, o duelo Brasil x Argentina pode ter até 30% de público no estádio Neo Química Arena, local do clássico internacional. A informação é do site globoesporte.
De acordo com o portal de notícias, o assunto já é estudado pelo governo de São Paulo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O retorno de torcedores deve obedecer a protocolos sanitários estabelecidos pelo poder público.
Nesta terça (17), o governador do estado paulista, João Dória, anunciou que os estádios de São Paulo vão poder receber público a partir do dia 1 de novembro.
A CBF, entretanto, planeja um retorno mais acelerado: a partir do dia 25 de agosto. A ideia da entidade é que os jogos válidos pela fase quartas de final da Copa do Brasil, além de confrontos das Séries A, B e C do Brasileirão, tenham público.
Nesse sentido, o clássico Brasil x Argentina seria uma espécie de evento teste para a liberação de torcida em São Paulo.
Recentemente, a CBF enviou aos clubes um protocolo de acesso dos torcedores aos estádios. A entidade estabeleceu que o torcedor deve realizar um teste RT-PCR três dias antes do jogo ser realizado.
Além disso, o teste de “Pesquisa de Antígenos” é aceito. Entretanto, a realização tem que ocorrer em até dois dias antes do jogo. Brasil x Argentina está marcado para ocorrer no dia 5 de setembro, às 16h.
A CBF também garante que o torcedor que tomou as duas doses da vacina ou dose única de imunização não é obrigado a apresentar testes antes do jogo.
Brasil x Argentina: último clássico teve público
O duelo Brasil x Argentina foi disputado pela última vez na final da Copa América, no estádio Maracanã. No palco esportivo carioca, houve a presença de torcedores, tanto brasileiros como argentinos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dentro de campo, o time alviceleste conquistou o título após vitória por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia-atacante Angel Di María.
Leia também:
Seleção: 12 jogadores que Tite deixou fora na primeira convocação pós-vice na Copa América
5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais
Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América
Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,5 bilhões; veja o preço de cada jogador