A seleção brasileira masculina de vôlei se classificou às quartas de final do Mundial sub-19, em Teerã, no Irã. A vaga na competição veio após o Brasil derrotar a Índia por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/23, em 1h07 de partida, nesta segunda-feira (30/08).
No duelo válido pelas oitavas de final, o capitão Arthur Bento foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. Agora, a seleção brasileira de vôlei pega a Rússia nas quartas de final. O confronto será às 5h30 (de Brasília) desta terça-feira (31.08).
“A vitória era o que nós precisávamos para passar para a próxima fase. Essa fase de mata-mata é tensa para todas as equipes. Vencemos um adversário mais frágil, mas impetuoso, sem compromisso”, disse o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.
+Campeonato Paulista de vôlei feminino: veja o calendário de jogos
Jogo difícil com os russos
Brasil e Rússia é um dos duelos mais tradicionais no vôlei mundial, tanto no masculino quanto no feminino. No Mundial Sub-19 não será diferente. Os russos passaram às quartas de final após despacharem Cuba, outra escola tradicional na modalidade.
“O próximo jogo será com a Rússia, uma das melhores equipes do campeonato. É um clássico do voleibol mundial. Espero um jogo brigado e de muita entrega de todos”, afirmou Magoo.
A seleção brasileira de vôlei masculino tem tradição no Mundial Sub-19, com sete medalhas, seis delas de ouro.
LEIA TAMBÉM:
Vôlei: Após a prata em Tóquio, Zé Roberto convoca Brasil para Sul-Americano feminino
CBV admite que esperava melhor desempenho do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio
Vôlei: Renan convoca seleção masculina com novidades para o Sul-Americano