Braga acerta venda de ex-volante do Athletico para o Bordeaux e mantém porcentagem dos direitos do atleta
Fransérgio assinou contrato de quatro temporadas com o clube francês
Fransérgio assinou contrato de quatro temporadas com o clube francês
Nesta quinta-feira, o Braga chegou a um acordo com Bordeaux pela venda do volante Fransérgio. O Torcedores.com apurou que o atleta de 30 anos um contrato de quatro temporadas com a equipe francesa, com opção de renovação por mais uma temporada.
Fransérgio, inclusive, já se despediu de funcionários, jogadores e comissão técnica antes de rumar para a França. Lá, ele será submetido a exames médicos e testes físicos antes de ser apresentado oficialmente pelo Bordeaux.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Braga irá receber 6 milhões (R$ 37,9 milhões, pela cotação atual. Além disso, o acordo prevê o pagamento de mais 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) caso o atleta cumpra alguns objetivos estabelecidos no contrato.
As partes acordaram que se o meio-campista atingir uma meta de partidas estipuladas ao longo do compromisso, o Braga ainda terá direito a ficar com 5% da “mais valia” em uma negociação futura.
Conforme informou o Torcedores.com, Fransérgio estava na mira de alguns clubes europeus após ser um dos destaques do Braga na última temporada. Além do Bordeaux, o volante estava no radar do Porto. No entanto, os franceses agiram nos bastidores e fechou a contratação do brasileiro.
A carreira de Fransérgio
Nascido em Rondonópolis, Mato Grosso, Fransérgio Rodrigues Barbosa foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009. Ele é, inclusive, da mesma geração que revelou o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Marcelo Cirino.
No mesmo ano, Fransérgio foi promovido aos profissionais do Furacão pelo técnico Geninho. Nesse ínterim, ele disputou 40 partidas com a camisa rubro-negra entre 2009 e 2011. Além disso, fez um gol pelo clube paranaense.
Posteriormente, o volante teve passagens por Parará, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. Em 2013, o meio-campista se transferiu para o futebol europeu para defender o Marítimo. Lá, disputou 122 partidas e marcou 19 gols.
Após quatro temporadas, o atleta acertou com o Braga em junho de 2017. De lá para cá, ele representou o clube em 149 oportunidades e assinalou 22 tentos. Ao longo da carreira, o meia venceu a Taça de Portugal (2020/2021), Taça da Liga de Portugal (2019/2020), o Campeonato Gaúcho (2012) e o Campeonato Paranaense (2009).