Home Futebol Enderson admite que ‘ansiedade do G-4’ pesou em empate do Botafogo

Enderson admite que ‘ansiedade do G-4’ pesou em empate do Botafogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fogão ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani na rodada de encerramento do primeiro turno da Série B

O Botafogo não conseguiu seu intuito de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B no G-4 com o empate por 1 a 1 com o Guarani na última quarta-feira (18). Um resultado que, para o técnico Enderson Moreira, teve como fator uma ‘ansiedade’ para a entrada do Glorioso na zona de classificação para a Série A de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador botafoguense falou da influência do sentimento de que o time tem que estar entre os quatro primeiros no resultado. E tratou de avisar ao torcedor que o time não poderá fazer em todos os jogos atuações que levem às tão sonhadas vitórias.

“Acho que tem uma ansiedade, que é natural, da gente entrar no G-4. Mas sei muito bem que teremos jogos mais difíceis e que não iremos conseguir vencer todos. O importante é que a gente leva agora um ponto para casa jogando contra uma grande equipe. Temos que ter tranquilidade para evoluir e conseguir mais um resultado positivo”, afirmou Enderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ5cWN6NVRrQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre a partida em si, Enderson Moreira não demonstrou ter muitos motivos para reclamar do desempenho do Botafogo no empate. Exceto por alguns ‘equívocos’ que notou durante a construção das jogadas, o que seu time mostrou no Brinco de Ouro não foi para lamentações.

“A gente teve boas oportunidades na construção de situações de transição ou mesmo de construção ofensiva. Mas tomamos algumas decisões equivocada e forçamos muito o jogo por dentro. Nos equivocamos no penúltimo passe, mas isso faz parte. Sabíamos da dificuldade do jogo, era uma briga direta”, ressaltou o treinador do Fogão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Bayern se recusa a vender Lewandowski na janela de transferências


Brasileirão: Veja os 10 jogadores sub-20 mais valorizados da competição

Paralimpíadas: entenda como é a disputa do basquete em cadeira de rodas

Gatito entra em fase final de recuperação e Botafogo já tem previsão de volta do goleiro

PUBLICIDADE
Better Collective