Com 1 a 0 de domingo sobre o Brasil de Pelotas, Botafogo chegou a 8 vitórias na Série B; time ocupa a 8ª posição
Não há como o torcedor do Botafogo não ficar animado com as recentes vitórias na Série B. Depois de um começo ruim — para não dizer preocupante — no começo do campeonato, o Alvinegro venceu cinco dos últimos seis jogos e segue se recuperando na tabela.
Não que o desempenho do Glorioso nessa sequência tenha sido excepcional. Os resultados, por outro lado, foram fantásticos, pensando no objetivo final da temporada: a volta para a Série A. O time, afinal, somou 15 dos últimos 18 pontos em disputa e encostou de vez no G4.
Sim, as vitórias deixaram o Botafogo “somente” na oitava posição, que por si só é abaixo do que uma equipe com sua tradição deveria fazer. Mas, com 30 pontos, o Fogão está a apenas dois pontos de entrar na zona de classificação.
O problema é a concorrência. Os comandados de Enderson Moreira, essencial para a sequência de vitórias, têm Guarani, Náutico e Avaí em sua frente, além do Sampaio Corrêa, atual quarto colocado da Série B. Além de se manter vencendo, o time precisa torcer para alguns tropeços para “liberar” o caminho rumo ao G4.
A “sorte” é que o Botafogo tenta manter a sequência de vitórias justamente contra o Guarani. O Bugre recebe o Fogão às 19h da quarta-feira (18), em jogo válido pela 19ª rodada da segunda divisão do Brasileirão, portanto a última partida do primeiro turno.
A sequência de 5 vitórias em 6 jogos do Botafogo na Série B
- 1 x 0 Confiança
- 2 x 0 CSA
- 2 x 0 Vasco da Gama
- 2 x 0 Ponte Preta
- 0 x 1 Operário
- 1 x 0 Brasil de Pelotas
LEIA TAMBÉM
Após reestreia, Renato Augusto se diz “um garoto de novo” no Corinthians
Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores