Botafogo: Após gol em vitória da equipe, Carli é exaltado por Enderson
Zagueiro fez sua primeira partida como titular do Glorioso em seu retorno ao time no domingo (15), contra o Brasil de Pelotas
Zagueiro fez sua primeira partida como titular do Glorioso em seu retorno ao time no domingo (15), contra o Brasil de Pelotas
Joel Carli retornou no começo de 2021 ao Botafogo mas somente no último domingo fez sua primeira partida como titular com a camisa alvinegra em sua volta. E uma grande volta, ao marcar o gol da vitória do Fogão em cima do Brasil de Pelotas por 1 a 0.
Um dos grandes ídolos recentes do clube, Carli praticamente não jogou com Marcelo Chamusca e apenas na chegada do atual treinador é que o zagueiro teve mais chances para jogar e sua primeira titularidade na equipe botafoguense. Ao falar do jogador, Enderson só tem motivos para exaltação ao argentino, principalmente pela liderança exercida por este no plantel.
“O que a gente percebe é que o Carli estava em condições de participar. Ele é uma grande referência no clube. Um jogador com muita força e padrão para entender o jogo. Achamos que era o dia para iniciarmos essa temporada no Botafogo e a gente fica muito feliz que a gente ganhou mais um zagueiro, que é uma grande liderança do clube”, declarou o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4OThoS2N0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O resultado de 1 a 0 contra o Xavante até poderia virar alvo de alguma crítica pelo fato do alvinegro estar encarando o lanterna da Série B e o Glorioso na busca pelo G-4. No entanto, o treinador viu situações que o time poderia ter aproveitado para impor um placar mais elástico, mas sem sucesso.
“A gente tinha certeza da dificuldade do jogo. O Brasil é uma equipe que não deixa o adversário jogar. Tivemos um jogo desgastante na quinta-feira, praticamente não tivemos condições de treinar desde lá. Mas acho que a gente poderia ter criado algumas situações que poderiam ter nos dado uma tranquilidade a mais, tivemos erros de arbitragem que realmente podem fazer diferença. E muitas situações que a gente deveria ter aproveitado”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série B: CRB e Guarani lideram ranking de melhor ataque
Renovação com Botafogo emperra, e Rafael Navarro avalia ofertas do futebol mexicano
Sormani alerta gigante da Série A e compara ao Cruzeiro: “Vive algo semelhante”
Brasileirão Série B: Em 18 rodadas, aconteceram 13 mudanças de técnicos na competição
Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022
Brasileirão Série B: Botafogo chega a 5 vitórias em 6 jogos e encosta no G4
Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG