PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo aposta em elenco para resolver problemas da zaga na Série B

Botafogo aposta em elenco para resolver problemas da zaga na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fogão priorizava nome para a defesa, mas ascensão de Mezenga e Carli deu novas opções a Enderson Moreira

O Botafogo vive boa fase com Enderson Moreira no Campeonato Brasileiro da Série B e Enderson Moreira vai buscando como pode soluções dentro do elenco. Algumas destas soluções podem estar chegando para acabar com um problema que o clube vinha buscando no mercado: a zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a busca do Glorioso por um zagueiro já não tem sido mais tão incisiva como foi há pouco tempo atrás, quando o time priorizava a chegada de um defensor. Tudo isso porque dois nomes tem ganhado muito espaço dentro do elenco com a chegada do treinador: Joel Carli e Lucas Mezenga.

Carli retornou ao Botafogo no começo do ano mas praticamente não teve chances de entrar em campo quando o período em que Marcelo Chamusca foi o treinador botafoguense. A chegada do atual treinador, no entanto, fez o argentino começar a ganhar chances de jogar. E, no último domingo, entrou pela primeira vez como titular na vitória em cima do Brasil de Pelotas, gol marcado pelo ‘xerifão’, que foi bastante elogiado pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0RTRQQ1Q5SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por sua vez, Mezenga é opção jovem na zaga do Fogão para este momento. Com apenas 19 anos, o defensor teve três chances de jogar como titular nas últimas partidas e também ganhou elogios do técnico do Fogão, que acredita que o atleta vem ‘dando conta do recado’ quando entra em campo.

Desde a saída de David Sousa para a Bélgica, o Botafogo procurava opções para reforçar a zaga num momento em que o time vem brigando para ficar no G-4. Com Mezenga e Carli ganhando chances, a visão é de que a diretoria poderá ‘ganhar tempo’ na busca de um nome ideal, sem ter pressa para definir o novo defensor do clube, visto a situação financeira.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neto x Edílson: Entenda a briga entre os ex-jogadores e funcionários da Band

Casagrande aponta três times que vão disputar o título do Brasileirão

Na mira de brasileiros, Pratto encaminha acerto com novo clube

Messi se encanta com PSG e enfrenta apenas um “problema” em Paris

Loucura? Atacante de 2,06 m da quinta divisão entra na mira do Manchester City

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: porta-bandeira do Brasil tem festa de aniversário no Japão


Náutico precisando se recuperar, Coritiba defendendo a liderança e mais: Confira os jogo da 19ª rodada do Brasileirão Série B

Dembelé, Griezmann e Coutinho: As contratações que ajudaram o Barcelona a aumentar a dívida de R$ 8 bilhões

Better Collective