Comandado por Jorge Jesus, a equipe do Benfica vive com problemas políticos, mas inicia a temporada com bons reforços em busca do título da Primeira Liga
Começa nesta sexta-feira (6) a nova temporada do Campeonato Português. Com diversos brasileiros e nomes conhecidos no elenco, o Benfica entra na competição como um dos favoritos ao título da competição. Porém, as Águias terão que superar os problemas extracampo para conseguir, enfim, fazer uma temporada melhor que a anterior.
Marcado no Brasil pelo sucesso no Flamengo, Jorge Jesus não conseguiu repetir os bons resultados em sua primeira temporada no retorno a Portugal. Em 2020-21, o Benfica foi eliminado precocemente nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, perdeu a final da Copa de Portugal e nem chegou a brigar pelo título do Campeonato Português.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1N1ZtMHI5eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para esta temporada, o Benfica acabou perdendo um dos nomes mais importantes: o seu presidente Luis Filipe Vieira. O dirigente foi quem pediu a contratação de Jorge Jesus, mas acabou deixando o cargo após ser acusado de estar em um sistema de corrupção com o maior acionista privado do clube, José Antonio dos Santos.
Jorge Jesus, então, começa a temporada sem total apoio da torcida e com alguns membros do clube pedindo sua demissão. Presidente interino, Rui Fonte garantiu o treinador no cargo. Porém, para permanecer na equipe, o comandante precisará iniciar a temporada com tudo – e faz isso nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.
Quando será a estreia das Águias?
A equipe comandada por Jorge Jesus entrará em campo pela primeira vez na temporada do Campeonato Português contra o Moreirense, fora de casa, no dia 7 de agosto. Ou seja, sábado, às 14h (no horário de Brasília).
Veja os resultados dos últimos jogos:
Quem foi contratado pelo Benfica?
Yaremchuk, atacante que estava no Gent
Meité, meia que estava no Torino
Rodrigo Pinho, atacante brasileiro que estava no Marítimo
Gil Dias, lateral-esquerdo que estava no Mônaco
João Mário, meia que estava na Inter de Milão
Quem deixou o Benfica?
Pedrinho, meia brasileiro que foi para o Shakhtar Donestk
Nuno Tavares, lateral-esquerdo que foi para o Arsenal
Cervi, ponta esquerdo que foi para o Celta de Vigo
Krovinovic, meia que foi para o Hajduk Split
Alfa Semedo, meia que foi para o Vitória de Guimarães
Qual é o time-base do Benfica para a temporada?
Com a chegada de mais reforços, Jorge Jesus mantém o mesmo esquema tático do fim da última temporada: três zagueiros, dois alas, dois volantes, dois meias e um atacante. A novidade foi a inclusão de João Mário ao lado do alemão Julian Weigl.
Lucas Veríssimo começou a temporada como um destaque defensivo, incluindo duas assistências contra o Spartak de Moscou na fase preliminar das Liga dos Campeões da Europa. Do outro lado, Everton Cebolinha deve ser reserva de Pizzi e Rafa no começo da temporada.
A escalação que deve iniciar a temporada do Benfica é a seguinte: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl e Grimaldo; Pizzi e Rafa; Seferovic.