Atacante não tinha espaço com o treinador português
O Benfica está muito próximo de concluir a negociação do atacante Carlos Vinícius para o PSV. Sem espaço com Jorge Jesus, o brasileiro será emprestado por mais uma temporada. De acordo com o jornal português A Bola, o clube de Eindhoven desembolsará 2,5 milhões de euros pelo empréstimo (R$ 15 milhões).
Ainda de acordo com a reportagem, o PSV tem uma obrigação de compra ao final da temporada. Os valores não foram divulgados.
Maranhense de 26 anos, jogou nas categorias de base do Santos e Palmeiras, ainda passou por Monaco e Napoli. Acabou se destacando na temporada 2019/20 já pelo Benfica, foram 47 jogos, 24 gols e 10 assistências, onde também chamou atenção por sua comemoração similar a estrela francesa Kylian Mbappé.
Após uma grande temporada nos encarnados, José Mourinho pediu a contratação do brasileiro no Tottenham. Defendendo os Spurs encarou logo a concorrência do astro da equipe, Harry Kane. Carlos Vinícius teve mais oportunidade em jogos da fase inicial da Liga Europa, além das Copas nacionais.
No PSV, o brasileiro chega para ser o homem de referência da equipe após a saída do holandês Donyell Malen.
LEIA TAMBÉM