Benfica de Jorge Jesus tem disputa de clubes europeus por lateral brasileiro pretendido pelo Grêmio
Jorge Jesus interessou-se pelo lateral-esquerdo, mas viu dois times desejarem ter o atleta
Jorge Jesus interessou-se pelo lateral-esquerdo, mas viu dois times desejarem ter o atleta
O treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atual comandante do Benfica, interessou-se pela contratação do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jovem lateral vem fazendo boas campanhas na Bundesliga e chamou a atenção do treinador. Segundo o site goal, o atleta teria sido sondado pelo Grêmio, mas a negociação esfriou diante dos valores pedidos pelo clube alemão, que “assustaram” os dirigentes do Imortal.
O Bayer Leverkusen pede um valor de 6 milhões de euros para negociar o lateral-esquerdo. Além do Benfica, que disputará o playoff que dá vaga na fase de grupos da Champions League, Udinese, da Itália e Galatasaray, da Turquia, também se interessaram por Wendell. As duas equipes europeias, no entanto, fizeram uma investida de 5 milhões de euros.
Atuando no Brasil, Wendell atuou por Londrina, Paraná e Grêmio, transferindo-se para o Bayer Leverkusen em 2014. O lateral-esquerdo brasileiro está em sua oitava temporada consecutiva atuando pelo clube alemão, com oito gols marcados.
Mesmo com saída de Messi, Koeman vê elenco fortíssimo para temporada
O Benfica de Jorge Jesus eliminou o Spartak Moscow após vencer os dois jogos por 2 a 0. No playoff final, que classifica para a fase de grupos, o clube português encara o PSV Eindhoven, da Holanda, no dias 18 e 24 de agosto. No Campeonato Português, o Benfica bateu o Arouca em casa por 2 a 0 e tem duas vitórias em dois jogos na competição.
VEJA TAMBÉM:
Renata Fan dá palpite sobre os finalistas da Libertadores: “duelo brasileiro”