Beatriz Ferreira enfrentou um duelo muito parelho contra a irlandesa Kellie Harrington, mas acabou perdendo a medalha de ouro no detalhe
Em duelo da medalha de ouro na madrugada deste domingo (8), a brasileira Beatriz Soares conquistou a medalha de prata após vitória da irlandesa Kellie Harrington na categoria até 60kg.
Beatriz Ferreira conseguiu se destacar mais no primeiro round ao buscar o combate em todo momento e garantir nota 10 de todos os cinco juízes contra a Harrington.
No segundo round, a brasileira acertou dois golpes de direita e deixou a irlandesa em desvantagem, mas Harrington passou a buscar mais o combate no restante do tempo e a luta partiu para uma trocação de golpes com as duas de curta distância. Desta vez houve divisão, mas a maioria dos juízes deram vitória para a irlandesa.
Precisando reagir diante de um 20 a 18, a brasileira voltou mais agressiva para o round final, encaixando diversos golpes de esquerda e alguns jab diretos de direita. Harrington suportou bem durante metade da luta, mas no final conseguiu se destacar com diversos golpes bem encaixados diretos em cima da brasileira, levando a decisão para o detalhe.
Porém, os jurados acabaram dando vitória para a irlandesa por 10 a 9 no último round, consagrando a medalha de ouro para a atleta Kellie Harrington.
Esta foi a primeira edição dos Jogos Olímpicos que Beatriz Ferreira disputou. Neste ciclo olímpico, foi campeã dos Jogos Sul-Americanos de 2018 na Bolívia, no Pan-Americano de 2019 e do Campeonato Mundial, encerrando com a prata em Tóquio.