Barcelona vence Real Sociedad no primeiro jogo oficial sem Lionel Messi
Barcelona construiu uma vitória que era tranquila diante da Real Sociedad no Camp Nou; Braithwaite fez seu melhor jogo com a camisa do clube catalão
Barcelona construiu uma vitória que era tranquila diante da Real Sociedad no Camp Nou; Braithwaite fez seu melhor jogo com a camisa do clube catalão
Barcelona4-2 Real Sociedad La Liga 2021/22 - 1ª Rodada
Disputando o primeiro jogo oficial desde a saída de Lionel Messi, o Barcelona tomou um susto, mas a abriu a temporada 2021/22 de La Liga neste domingo (15) com vitória por 4 a 2 sobre a Real Sociedad.
A vitória foi construída com ampla facilidade diante de um jogo praticamente todo dominado pela equipe catalã desde o início. Gerard Piqué marcou o primeiro e Braithwaite marcou o segundo no final do primeiro tempo. O jovem voltou a marcar no segundo tempo para conseguir ampliar para 3 a 0.
Apesar da tranquilidade construída pelo 3 a 0, a Real Sociedad conseguiu não apenas evitar uma goleada maior como diminuiu a desvantagem para 3 a 2 quando restavam apenas cinco minutos, mas Sergi Roberto marcou nos acréscimos e definiu a vitória do clube catalão.
O Barcelona terá pela frente o clássico contra o Athletic Bilbao (21/08, 17h) na próxima rodada de La Liga, enquanto a Real Sociedad enfrentará o Rayo Vallecano (22h08, 12h).
Primeiro tempo
O Barcelona pressionou bastante no início do jogo e quase abriu o lacar com Braithwaite aos 2′ de jogo em chute firme contra o goleiro Remiro.
No minuto seguinte, foi a vez de Griezmann tentar a sorte na entrada da grande área, em bola que saiu por cima do gol.
Aos 10′, outra chance perigosa da equipe catalã na jogada rápida de Depay acionando Alba em bola rápida, deixando Griezmann na pequena área. Na tentativa do voleio, a bola acabou saindo com perigo.
Griezmann teve nova oportunidade aos 13′, desta vez de cabeça. No entanto, falhou ao conseguir acertar o alvo e desperdiçou, mesmo estando livre.
Depois da pressão inicial, o Barcelona abriu o placar. Depay cruzou com liberdade para encontrar Piqué na pequena área. O cabeceio foi fatal.
Remiro estava encontrando problemas, mas conseguiu salvar uma grande chance catalã aos 24′. Braithwaite aproveitou o rebote após chute de Depay, mas o goleiro segurou firme.
Já nos acréscimos, o Barcelona conseguiu ampliar. Braithwaite marcou seu primeiro gol na partida após arrancada de De Jong pelo meio até ser acionado na grande área em cruzamento de cabeça.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, a Real Sociedad voltou com Portu mais isolado como centroavante com a manutenção do 4-2-3-1 buscando diminuir a desvantagem.
Mas a estratégia acabou não dando muito certo pois Braithwaite marcou seu segundo gol aos 14′. Alba deu o passe para Depay cruzar na medida buscando o artilheiro da noite para chutar firme e vencer Remiro.
Apesar do jogo completamente controlado, o Barcelona tomou sustos no restante do segundo tempo. Merino tentou chute de longe distância e assustou o goleiro brasileiro.
Porém, a conclusão de Lobete não foi suficiente para Neto defender e a Real Sociedad diminuiu para 3 a 1 restando oito minutos para o fim, aproveitando cruzamento na medida de Barranetxea.
Aos 40′ do segundo tempo, Oyarzabal cobrou uma falta de longa distância e acertou o ângulo superior direito do goleiro Neto, deixando o placar em 3 a 2 e criando um clima de apreensão do Camp Nou.
Mas o Barcelona esteve melhor durante o jogo inteiro e conseguiu confirmar a vitória nos acréscimos no contra-ataque fatal de Griezmann, terminando em gol de Sergi Roberto e assistência de Braithwaite, o melhor jogador da partida.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 4-2 REAL SOCIEDAD
Data: 15/08/2021, 15:00
Estádio: Camp Nou
Árbitro: Alejandro Hernandez
Gols: 1T 19′ Piqué (Barcelona); 1T 45′ Braithwaite (Barcelona); 2T 14′ Braithwaite (Barcelona); 2T 37′ Lobete (Real Sociedad); 2T 40′ Oyarzabal (Real Sociedad); 2T 46′ Sergi Roberto (Barcelona)
Substituições – Barcelona: Emerson (Dest); Sergi Roberto (De Jong); Nicolás González (Busquets); Araújo (E.García); Lenglet (Depay)
Substituições – R.Sociedad: Barrenetxe (Januzaj); Bautista (D.Silva); Gorosabel (Zaldúa); Lobete (Portu); Dozagarat (Elustondo)
Barcelona (4-3-3): Neto; Sergino Dest, Eric Garcia, Gerard Pique, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Pedri; Antoine Griezmann, Memphis Depay, Martin Braithwaite.
Real Sociedad (4-4-2): Alex Remiro; Joseba Zaldua, Artiz Elustondo, Robin Le Normand, Aihen Munoz; Portu, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Adnan Januzaj; David Silva, Mikel Oyarzabal.
LEIA TAMBÉM
Edilson Capetinha revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”
Atlético-MG pode perder mais 2 titulares para decisão com o River: “Preocupa”
Após ser anunciado pelo Atlético-MG, Diego Costa provoca o Cruzeiro