Novo camisa 10? Barcelona oferece ex-número de Messi para estrela do elenco
“Sucessor” do argentino no Barcelona vai precisar lidar com uma grande pressão
Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo“, o Barcelona ofereceu a camisa 10 para Philippe Coutinho. No momento, o meia está sem número dentro do elenco, já que a 14, que ele utilizou na temporada passada, ficou com Rey Manaj. Sendo assim, como a lacuna dentro do grupo foi aberta com a saída de Messi, a diretoria resolveu escolher o “sucessor” do argentino.
Apesar da honra de levar a camisa 10 nas costas, Coutinho ainda não deu uma resposta para o Barça. Isso porque o número iria aumentar a pressão sobre seu desempenho dentro de campo. Como ainda não convenceu no clube catalão, a responsabilidade só iria aumentar caso a resposta fosse “sim”. Porém, o cenário não foi descartado, já que o atleta está avaliando a possibilidade.
“Ele não quer adicionar pressão extra ao jogar sabendo que sem usar a ’10’ ele já estará em foco de todos os olhos. Mesmo assim, ele não descartou o uso e, se não houver saídas até sábado, será o número que usaria contra o Athletic se entrar na convocação“, afirmou o diário.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOVHpkZzFreSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Atualmente, Coutinho pode utilizar a camisa 25, mas o número é reservado para um goleiro no Campeonato Espanhol. Caso Umtiti ou Pjanic sejam negociados, 23 e 8, respectivamente, vão estar livres. No entanto, como as saídas podem demorar para acontecer, Coutinho pode assumir a camisa 10 e buscar dar a volta por cima no Barcelona.
LEIA TAMBÉM