Balanço das Olimpíadas: medalha inédita no tênis encantou Time Brasil
Uma publicação compartilhada por Time Brasil (@timebrasil)
Dupla feminina fez história ao conquistar primeira medalha para o Brasil nesta modalidade. Delegação também teve duelo contra Djokovic
O Brasil fez história ao ver suas primeiras tenistas subirem no pódio em uma edição das Olimpíadas. Laura Pigossi e Luisa Stefani foram bronze e superaram a melhor colocação anterior, de Fernando Meligeni, que foi 4º colocado nos Jogos de Atlanta 1996.
Arigatô! Cerimônia marca encerramento das Olimpíadas de Tóquio; veja
A campanha das mulheres até a premiação foi de três vitórias e uma derrota nas semifinais, contra as suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic, por 2 sets a 0. Na disputa pelo 3º lugar superaram as atletas do Comitê Olímpico Russo, Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, com o placar de 2×1.
Até então, o tenista que tinha protagonizado a melhor série de apresentações em uma Olimpíada era Fernando Meligeni, em 1996. Naquela edição, sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, o brasileiro brigou pelo bronze, tal qual Laura e Luisa, mas perdeu seu duelo e ficou em 4º lugar.
Contra o Nº1 do tênis
O Brasil ainda teve o confronto contra o sérvio Novak Djokovic, que lidera o Ranking ATP, e a sua dupla Nina Stojanović. Mas, naturalmente, os parceiros Marcelo Melo e Luisa Stefani não foram páreo e perderam com parciais de 6/3 e 6/4.
Outros resultados
Jan-Lennard Struff (Alemanha) 2×0 Thiago Monteiro – Primeira fase
Mate Pavic e Nikola Mektic (Croácia) 2×0 Marcelo Melo e Marcelo Demoliner – Primeira fase
Marin Čilić (Croácia) 2×1 João Menezes
Leia mais: