Home Esportes Olímpicos Balanço das Olimpíadas: medalha inédita no tênis encantou Time Brasil

Balanço das Olimpíadas: medalha inédita no tênis encantou Time Brasil

Dupla feminina fez história ao conquistar primeira medalha para o Brasil nesta modalidade. Delegação também teve duelo contra Djokovic

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Dupla feminina fez história ao conquistar primeira medalha para o Brasil nesta modalidade. Delegação também teve duelo contra Djokovic

O Brasil fez história ao ver suas primeiras tenistas subirem no pódio em uma edição das Olimpíadas. Laura Pigossi e Luisa Stefani foram bronze e superaram a melhor colocação anterior, de Fernando Meligeni, que foi 4º colocado nos Jogos de Atlanta 1996.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arigatô! Cerimônia marca encerramento das Olimpíadas de Tóquio; veja

A campanha das mulheres até a premiação foi de três vitórias e uma derrota nas semifinais, contra as suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic, por 2 sets a 0. Na disputa pelo 3º lugar superaram as atletas do Comitê Olímpico Russo, Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, com o placar de 2×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Time Brasil (@timebrasil)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Até então, o tenista que tinha protagonizado a melhor série de apresentações em uma Olimpíada era Fernando Meligeni, em 1996. Naquela edição, sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, o brasileiro brigou pelo bronze, tal qual Laura e Luisa, mas perdeu seu duelo e ficou em 4º lugar.

Contra o Nº1 do tênis

O Brasil ainda teve o confronto contra o sérvio Novak Djokovic, que lidera o Ranking ATP, e a sua dupla Nina Stojanović. Mas, naturalmente, os parceiros Marcelo Melo e Luisa Stefani não foram páreo e perderam com parciais de 6/3 e 6/4.

Outros resultados
Jan-Lennard Struff (Alemanha) 2×0 Thiago Monteiro – Primeira fase
Mate Pavic e Nikola Mektic (Croácia) 2×0 Marcelo Melo e Marcelo Demoliner – Primeira fase
Marin Čilić (Croácia) 2×1 João Menezes

Leia mais:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial