Home Mercado da Bola Bahia analisa mercado e cogita técnico uruguaio para substituir Dado Cavalcanti

Bahia analisa mercado e cogita técnico uruguaio para substituir Dado Cavalcanti

Gustavo Munúa está livre no mercado desde que deixou o comando do Nacional, de Montevidéu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Gustavo Munúa está livre no mercado desde que deixou o comando do Nacional, de Montevidéu

Antes de mais nada, o Bahia busca um novo técnico no mercado para o lugar de Dado Cavalcanti. O Torcedores.com apurou que a diretoria não descarta treinadores brasileiros, mas inicialmente está inclinada a investir em um profissional estrangeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o uruguaio Gustavo Munúa, ex-técnico do Nacional, de Montevidéu, está na lista do presidente Guilherme Bellintani. O nome do treinador de 43 anos foi apresentado por um grupo de empresários e animou o dirigente.

Gustavo Munúa está livre no mercado desde outubro do ano passado. Desde então, ele entrou no radar de clubes brasileiros como Botafogo e Palmeiras. No entanto, as conversas não foram convertidas em uma oferta oficial. Porém, o técnico nunca escondeu o desejo de comandar um clube no futebol brasileiro no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alta após conquistar o Campeonato Uruguaio em 2020, Gustavo Munúa é considerado um dos treinadores mais promissores do país vizinho. De acordo com a imprensa local, ele é um dos nomes cotados para assumir o lugar de Óscar Tabarez após a Copa do Mundo de 2022.

Em busca de um técnico que faça o time ser competitivo, o Bahia tenta seguir em frente com o técnico Bruno Lopes. Há seis meses no clube, o português, de 37 anos, foi contratado para comandar a equipe de transição no Campeonato Brasileiro sub-23.

Ele tem a Licença A da UEFA e comandou o time sub-21 do Portimonense antes de assinar com o Bahia. Seu vínculo vai até o dezembro de 2022. Agora, o clube tenta colocá-lo à beira do campo contra o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A carreira de Gustavo Munúa

Nascido em Montevidéu, Uruguai, Gustavo Adolfo Munúa Vera, iniciou a carreira no Nacional, em 2016. Posteriormente, comandou a LDU Quito, Deportivo La Coruña e o Real Cartagena. Em 2020, ele retornou ao Tricolor onde conquistou o Campeonato Uruguaio.

PUBLICIDADE

Gustavo Munúa é considerado um dos maiores goleiros da história recente do futebol uruguaio. Após surgir no Nacional, o ex-jogador teve passagem marcante nas metas do Deportivo La Coruña, Málaga Levante e Fiorentina.

Além disso, vestiu a camisa da Celeste Olímpica entre 1997 e 2002. O arqueiro defendeu o Uruguai na Copa América de 2001 e na Copa do Mundo de 2002. Após se despedir dos gramados, ele iniciou a carreira de treinador no seu clube de coração. 

LEIA MAIS: 

Atlético-MG: Diego Costa rompe com empresário de Cristiano Ronaldo após 15 anos 

Daniel Fonseca: conheça o empresário que tem tirado o sono dos dirigentes do Flamengo 

Nova derrota aumenta pressão no Fluminense por demissão do técnico Roger Machado

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial