Atletismo: Jucilene Lima fica em quinto em bateria do lançamento de dardo
A brasileira fez a marca de 60.14m no Grupo A na noite desta segunda-feira (02/08). A vaga na final das Olimpíadas depende das lançadoras do grupo B
A lançadora Jucilene Lima ainda tem chances de avançar à final do lançamento de dardo em Tóquio 2020. Nas eliminatórias pelo Grupo A, a brasileira fez a marca de 60.14m e finalizou em quinto lugar na prova de atletismo.
Agora, a atleta vai esperar as eliminatórias dos Grupo B da categoria para saber se vai avançar à final do lançamento de dardo. Teremos uma brasileira nesta prova: é Laila Ferrer, de 39 anos. Depois da sua estreia, Jucilene avaliou o seu desempenho.
+Isaquias Queiroz e Jack Godmann vão à final da canoagem velocidade
“Eu gostei da prova, poderia ter sido um pouquinho melhor. Mas agora é esperar o segundo grupo para saber se consigo chegar na final. O primeiro grupo é ruim por causa disso. O segundo já sabe como as coisas estão, o primeiro precisa ficar esperando”, disse ao canal Sportv.
Essa é a primeira participação da paraibana em Jogos Olímpicos. Natural de Taperoá, no Cariri da Paraíba, Jucilene tem 30 anos. A sua melhor marca pessoal em eventos é de 62,89 metros, em São Paulo em 2014. Este é o recorde nacional atual.
LEIA MAIS:
Brasil nas Olimpíadas: Atletismo, canoagem e vela têm chances de pódio
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo