No Rio, Atlético-MG visita o Fluminense na 17ª rodada da Série A; veja as ausências
Logo mais às 20h (de Brasília), Fluminense x Atlético-MG entram em campo nesta segunda (23), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição com 37 pontos, o Galo tem a chance de abrir vantagem sobre seus concorrentes diretos ao título.
Apesar de uma sequência desgastante de jogos, Cuca não dá refresco e opta em relacionar seus principais jogadores para encarar os cariocas. Os únicos desfalques da equipe são por lesão. Ainda no domingo, o Atlético informou que o lateral-direito Mariano e o volante Jair tiveram constatado problema muscular na coxa direita.
No meio de semana, frente o River Plate, pela Libertadores, a dupla foi substituída após reclamar de dores na região. Posteriormente, foram submetidos a exames que detectar as lesões. O prazo de recuperação não foi passado.
Com os tropeços de Palmeiras e Fortaleza, o Atlético pode aumentar a distância para os demais adversários. Em caso de uma vitória, o Galo abre oito pontos sobre paulistas e cearenses. Com nove triunfos consecutivos, o alvinegro quer manter a mesma pegada.
“Fazer história. Como todo mundo fala, fazer história com o Galo é o mais importante. Dar alegria à massa atleticana, que tanto precisa. E também por nós, por nosso time, pelo nível que o time tem agora. Esperamos que, se Deus quiser, as coisas melhorem ainda mais lá na frente”, disse o atacante Savarino em entrevista coletiva.
“Cada jogo é importante, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Estamos brigando e o mais importante é que a gente esteja concentrado para fazer um bom jogo”, completou o venezuelano.
LEIA MAIS:
Declaração de parceiro do Atlético-MG agita torcedores; confira
Titular do Atlético-MG é convocado e será desfalque no Brasileirão
Mercado da Bola: Diego Tardelli fecha com clube da Série A
De olho no Flu, Galo tem desfalques em treino; Diego Costa é novidade