Atlético-MG sonha com Diego Costa em inauguração de estádio
Proposta do Galo pelo atacante garantiria presença do jogador em abertura da Arena MRV, que deve acontecer em 2022
Proposta do Galo pelo atacante garantiria presença do jogador em abertura da Arena MRV, que deve acontecer em 2022
Diego Costa é o reforço com o qual o Atlético-MG sonha. As negociações, que se encaminhavam para o final feliz para o Galo, agora dependem de outros acertos. E os atleticanos mantém firme o desejo de ter o atacante, especialmente para um grande momento da história do clube chegar.
É que a diretoria do Galo deseja que o atacante seja uma das grandes estrelas do time na abertura da Arena MRV, segundo o GE. O novo estádio do Atlético deve ser inaugurado por volta de outubro de 2022 e os dirigentes do clube tem feito um esforço para que o contrato com o atacante inclua o período em que a futura casa atleticana fora aberta para o público.
O contrato oferecido pelo Atlético-MG aos representantes de Diego Costa vai até dezembro de 2022, o que daria tempo de, se o prazo de entrega da Arena for cumprido, poder jogar os primeiros jogos do Galo no local. O acordo também prevê uma extensão do vínculo por mais tempo, além de de usar a imagem do jogador como uma espécie de ‘promotor’ do estádio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZzQzYW5OViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Havia a expectativa de que na terça-feira (10), Galo e Diego Costa entrassem no acordo definitivo para selar a negociação. Mas isto não aconteceu. O contrato já tem detalhes acertados e nos quais ainda está pendente o aval do atacante. O principal empecilho para que o ‘sim’ seja definitivo são os termos salariais, que estariam bem acima do que os atleticanos podem oferecer.
O Atlético-MG tem sinalizado com bônus de performance por metas alcançadas no contrato na tentativa de convencer o atacante a aceitar a proposta atleticana. O futuro contrato o deixaria ao lado de Hulk e Nacho Hernández na lista dos maiores investimentos salariais do clube, contando também luvas e outras provisões.
Novas conversas só acontecerão, possivelmente, depois desta quarta-feira (11), quando o Galo faz a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o River Plate. Toda a cúpula atleticana envolvida nas negociações está na Argentina para acompanhar o jogo.
LEIA MAIS
Alerta! Atlético-MG tem titular pendurado contra o River na Libertadores
Mercado da Bola: 5 ‘novelas’ que chegaram ao fim na janela de transferências