Diego Costa tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2022
Antes de mais nada, o Atlético-MG enfrenta o Red Bull Bragantino, domingo (29), às 20h30, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o início da ‘era’ Diego Costa no clube mineiro.
Aos 32 anos, Diego Costa tem passagem vitoriosa por Atlético de Madrid e Chelsea. Além disso, ganhou projeção internacional quando decidiu abrir mão da seleção do Brasil para defender a Espanha na Copa do Mundo de 2014.
Após 15 anos atuando na Europa, Diego Costa irá atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. Ao todo, foram nove estreias ao longo da carreira. Nesse ínterim, venceu cinco, empatou uma e perdeu três. Além disso, fez três gols em estreias. Agora, confira o levantamento feito pelo Torcedores.com!
27/08/2006: Trofense 0 x 0 Penafiel
Com apenas 18 anos, Diego Costa fez sua estreia pelo Penafiel na segunda divisão do Campeonato Português. Na ocasião, o camisa 88 ficou 64 minutos em campo. Apesar de ter sido substituído, o centroavante criou as principais oportunidades do time.
27/01/2007: Paços de Ferreira 3 x 2 Braga
O atacante entrou no intervalo da partida contra o Paços de Ferreira. O camisa 18 deu uma assistência para o gol de Andrade. Além disso, sofreu o pênalti convertido por Wender. Apesar da boa atuação, não conseguiu evitar a derrota do Braga.
08/09/2007: Celta de Vigo 0 x 1 Eibar
Diego Costa teve atuação discreta na estreia contra o Eibar. O atacante sofreu para furar a forte marcação adversária e não conseguiu ajudar seu time a conquistar os três pontos. Além disso, o camisa 17 foi advertido com um cartão amarelo por reclamação.
31/08/2008: Albacete 2 x 1 Sevilla
Na segunda temporada no futebol espanhol, Diego Costa teve atuação destacada na sua estreia pelo Albacete. Ele fez o gol da vitória do seu time aos 44 minutos do segundo tempo. Além disso, o camisa 9 foi eleito o melhor jogador da partida.
13/09/2009: Valladolid 2 x 4 Valencia
Após se destacar na segunda divisão espanhola, Diego Costa foi a grande contratação do Valladolid. No entanto, teve fraca atuação na sua estreia pelo novo clube. Além disso, o camisa 22 não conseguiu ter muitas oportunidades para finalizar e passou em branco.
30/08/2010: Atlético de Madrid 4 x 0 Sporting Gijón
A princípio, Diego Costa chegou ao clube a pedido do técnico Quique Flores. Ele, inclusive, foi contratado para ser o reserva imediato do ídolo Diego Forlán. O camisa 22 entrou aos 22 minutos do segundo tempo após o uruguaio marcar dois gols.
05/02/2012: Real Zaragoza 1 x 2 Rayo Vallecano
Foi emprestado para adquiri experiência no Rayo Vallecano. Na ocasião, o camisa 19 saiu do banco de reservas para comandar a virada do clube. Afinal, ele fez o primeiro gol do time e deu uma assistência para o gol marcado por Michu.
05/03/2014: Espanha 1 x 0 Itália
Após conseguir a cidadania espanhola, ele foi convocado pelo técnico Vicente del Bosque para vestir a camisa da Fúria contra a Itália. Apesar de ter passado em branco, o centroavante teve boa atuação. Posteriormente, foi convocado para defender o país na Copa de 2014.
18/08/2014: Burnley 1 x 3 Chelsea
Antes de mais nada, Diego Costa foi a maior contratação do Chelsea. Ele chegou ao clube a pedido do técnico José Mourinho. Além de deixar o astro Didier Drogba no banco de reservas, o hispano-brasileiro fez o primeiro gol da partida.