Em casa, Atlético vai decidir vaga para a semifinal da Libertadores da América; Cuca pode ter três desfalques
Mais líder do que nunca do Brasileirão. Neste sábado, o Atlético recebeu o Palmeiras no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série A. Com dois gols de Savarino, o Galo alcançou os 37 pontos e abre cinco de distância do Verdão.
Agora, o Atlético vira novamente a chave e foca todas as suas atenções na decisiva partida contra o River Plate, valendo uma vaga na semifinal da Libertadores da América. O confronto ocorre na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília).
Cuca, porém, possui duas dúvidas no setor do meio-campo. Allan e Zaracho ficaram de fora do jogo de ontem. O primeiro teve constatado um edema, e o segundo foi preservado por conta de um desgaste físico. Entretanto, o argentino teve recentemente um problema na coxa e requer cuidados.
O treinador do Galo admite que a dupla preocupa para o meio de semana. “Preocupa. Os dois porque são edemas, é desgaste, é muito jogo, é muita intensidade, muita logística, viagens, você não recupera total. Tem que rodar bastante o elenco, como a gente fez no último jogo com River, que o Savarino, por exemplo, nem entrou”
Caso fiquem de fora, Tchê Tchê e Savarino podem ser os prováveis substitutos. Vale lembrar que Nacho Fernández é desfalque certo, já que foi expulso na partida de ida, na Argentina.
Para avançar na Libertadores, o Atlético precisa de apenas um empate. O River, por sua vez, necessita de um triunfo por dois gols de diferença.
LEIA TAMBÉM:
Nacho, do Atlético-MG, surpreende e diz onde quer encerrar a carreira
Neto surpreende e cita jogador do Galo que merece vaga na Seleção
Neto empolga com vitória do Galo e manda recado aos rivais
Atlético fecha venda milionária de atacante; veja os valores