Atlético-MG pede retorno de atacante emprestado a clube da Bulgária
Marquinhos tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023
O Atlético-MG tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro na atualidade. Porém, o técnico Cuca deseja aumentar o seu leque de opções para fazer o time vencer a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O Torcedores.com apurou que a diretoria do Atlético-MG pediu ao Botev Plovdiv, da Bulgária, o retorno do atacante Marquinhos. O jovem jogador foi emprestado ao clube europeu até junho de 2022. No entanto, é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte.
Como Marquinhos tem contrato com o clube mineiro até 2023, os búlgaros ficaram de mãos atadas na negociação. Porém, se o Botev Plovdiv 4 milhões e euros (R$ 25,1 milhões, pela cotação atual) poderá ficar com o atleta em definitivo.
O atacante de 21 anos foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e vem se destacando no Botev Plovdiv. Ele disputou 11 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências desde que foi cedido ao clube búlgaro.
A estratégia de reintegrar jogadores que estão emprestados já foi utilizada nesta temporada. Nathan Silva, por exemplo, voltou ao Atlético-MG e assumiu a titularidade na zaga após a ida de Gabriel para o futebol japonês. Ele estava cedido ao Atlético-GO.
Atualmente, o elenco atleticano conta com Hulk, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Eduardo Sasha e Keno como atacantes de lado de campo. Dessa forma, Marquinhos seria a sexta opção para disputar uma vaga no setor.
A carreira de Marquinhos
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Marquinhos disputou 35 partidas pela equipe profissional. Além disso, marcou dois gols e deu sete assistências entre 2017 e 2020. Porém, o atacante nunca conseguiu se firmar como titular do Galo.
Em 2018, Marquinhos foi emprestado a Chapecoense para adquirir experiência. No entanto, o atleta não conseguiu se firmar no Verdão do Oeste Catarinense. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 21,9 milhões).