Home Mercado da Bola Atlético-MG pede retorno de atacante emprestado a clube da Bulgária

Atlético-MG pede retorno de atacante emprestado a clube da Bulgária

Marquinhos tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Marquinhos tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

O Atlético-MG tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro na atualidade. Porém, o técnico Cuca deseja aumentar o seu leque de opções para fazer o time vencer a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Atlético-MG pediu ao Botev Plovdiv, da Bulgária, o retorno do atacante Marquinhos. O jovem jogador foi emprestado ao clube europeu até junho de 2022. No entanto, é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte.

Como Marquinhos tem contrato com o clube mineiro até 2023, os búlgaros ficaram de mãos atadas na negociação. Porém, se o Botev Plovdiv 4 milhões e euros (R$ 25,1 milhões, pela cotação atual) poderá ficar com o atleta em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante de 21 anos foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e vem se destacando no Botev Plovdiv. Ele disputou 11 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências desde que foi cedido ao clube búlgaro.

A estratégia de reintegrar jogadores que estão emprestados já foi utilizada nesta temporada. Nathan Silva, por exemplo, voltou ao Atlético-MG e assumiu a titularidade na zaga após a ida de Gabriel para o futebol japonês. Ele estava cedido ao Atlético-GO.

Atualmente, o elenco atleticano conta com Hulk, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Eduardo Sasha e Keno como atacantes de lado de campo. Dessa forma, Marquinhos seria a sexta opção para disputar uma vaga no setor.

PUBLICIDADE

A carreira de Marquinhos

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Marquinhos disputou 35 partidas pela equipe profissional. Além disso, marcou dois gols e deu sete assistências entre 2017 e 2020. Porém, o atacante nunca conseguiu se firmar como titular do Galo.

PUBLICIDADE

Em 2018, Marquinhos foi emprestado a Chapecoense para adquirir experiência. No entanto, o atleta não conseguiu se firmar no Verdão do Oeste Catarinense. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 21,9 milhões).

LEIA MAIS: 

Quantos gols Diego Costa, novo reforço do Atlético-MG, tem na carreira? 

Midtjylland: Conheça o clube que contratou Marrony ex-Atlético-MG e Vasco 

Atlético-MG: Diego Costa rompe com empresário de Cristiano Ronaldo após 15 anos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial