Namoro entre Galo e Diego Costa levou 8 meses para ser oficializado
A contratação de Diego Costa pelo Atlético-MG foi fruto de um longo trabalho de negociações entre as partes. Após a efetivação do acordo e do anúncio oficial, os bastidores da contratação foram sendo aos poucos liberados. De acordo com fontes do Galo, entre o primeiro interesse dos mineiros e a assinatura do acordo, uma espera de 8 meses precisou ocorrer para que o centroavante desembarcasse em Belo Horizonte.
A chegada de Diego Costa ao Atlético repercutiu mundialmente. Atacante consagrado no futebol europeu, em especial com a camisa do Atlético de Madrid, Diego anunciou sua despedida do clube espanhol em dezembro de 2020. Desde então, os mineiros ligaram o radar e colocaram o atleta como alvo. Porém, sem a certeza de que o jogador estaria interessado em uma tratativa com um clube brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZZTM4S2hzYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o passar dos meses e sem acerto com clubes dos grandes mercados da Europa, Diego Costa ganhou força no Galo. Os dirigentes do Atlético-MG, em julho, fizeram contato oficial. Desde então, foram muitas negociações e costuras para amarrar um vínculo que de fato interessasse o jogador. Para assinar com o reforço, os brasileiros precisaram vencer a concorrência do Besiktas, da Turquia.
Ao ser anunciado, no dia 14 de agosto, Diego Costa ainda não tinha contrato de trabalho assinado com o clube. Isso porque o jogador precisava se deslocar para Belo Horizonte, onde faria exames médicos e aí sim oficializaria o negócio. Contudo, para garantir o acordo e dar a tranquilidade para o comunicado aguardado pela torcida, os dirigentes do Atlético elaboraram um “termo de compromisso”, onde ficava assegurado o reforço mediante a aprovação nos exames clínicos. Por fim, apenas na terça-feira, o acordo pode ser considerado oficial com o desembarque do centroavante.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG já colhe frutos da contratação de Diego Costa
Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros
Direção do Grêmio teve reunião com Ferreira para ajustar o futuro do jogador
Festa clandestina em estádio tem orgia, agressão e vira caso de polícia