Atlético Goianiense contrata zagueiro de clube português por empréstimo
Pedro Henrique assinou contrato com o clube goiano até dezembro de 2021
O Atlético Goianiense acertou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães. O Torecedores.com apurou que o jogador de 28 anos assinou com o Dragão por empréstimo válido até o fim da atual temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Henrique tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2023. Sua multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros (R$ 184 milhões, pela cotação atual).
Pedro Henrique é o segundo reforço do Atlético Goianiense de Eduardo Barroca para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive desde a sua chegada vinha reforçando a necessidade da sua equipe ter mais jogadores para a posição.
Hoje, Wanderson e Éder Ferreira são absolutos no setor. Por outro lado, Werley, ex-Vasco e Atlético-MG, ainda está à espera de uma oportunidade para entrar no time. Entretanto, Paulo Henrique chega ao clube com status de titular da zaga rubro-negra.
Nesta temporada, por exemplo, o defensor disputou 18 das 32 partidas do Al-Wahda, onde esteve emprestado, no Campeonato da Arábia Saudita. Dono da zaga no começo do ano, ele perdeu a condição de titular após a chegada do técnico grego Giorgios Donis.
A carreira de Pedro Henrique
Nascido em Goiânia, Pedro Henrique Pereira da Silva foi revelado pelo Goiás. Posteriormente, foi emprestado ao Cruzeiro-RS, Trindade-GO, Aparecidense-GO e Cianorte-PR para adquirir experiência. Após rodar por vários clubes de menor investimento, foi negociado pelo Goiás com o Vitória de Guimarães.
Na época, o cube português investiu 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) para tirá-lo do Esmeraldino. Pelos Vitorianos, Pedro Henrique disputou 164 partidas, marcou 5 gols e deu 4 assistências entre 2015 e 2020. Nesse ínterim, se consolidou como um dos principais zagueiros em atividade no futebol português.
Logo após se destacar no Vitória de Guimarães, ele entrou no radar do Benfica, Braga, Porto e Sporting. Porém, os clubes não chegaram a formalizar uma oferta pelo atleta. Dessa forma, foi emprestado ao Al-Wahda, da Arábia Saudita.