“Elenco sem vaidade”, diz Cuca ao elogiar postura do Atlético na temporada
Galo vence Fluminense por 2 a 1 e larga na frente nas quartas de final da Copa do Brasil
Mais um jogo e mais uma vitória do Atlético. Nesta quinta-feira (26), o Galo bateu por 2 a 1 o Fluminense na primeira partida do confronto de quartas de final da Copa do Brasil. E mais uma prova de força do elenco atleticano foi dada no Nílton Santos.
Diante de mais uma vitória de um dos times mais badalados do futebol brasileiro na atualidade, o técnico Cuca tratou de exaltar a postura do time e seu comportamento tanto dentro como fora de campo. O treinador diz que seu elenco ‘não possui vaidades’ e que isto ajuda na construção dos resultados que vão levando o time longe na temporada.
“É um grupo em formação, mas é um pessoal solidário, sem vaidade. Quem sai, assim como em outros times, está ‘brabinho’ porque sai. Mas é mais duro para quem entra porque vai jogar 20% a 30% menos. E aqueles que não entram? Quando existe a aceitação que jogador não é máquina para jogar domingo e quarta os 90 minutos, quando sabe-se que tem companheiros para entrar, se forma uma mentalidade vencedora. Nisso, estão de parabéns. Não temos visto ninguém questionar”, afirmou Cuca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJreGlLWU1PQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No segundo encontro na semana com o Fluminense, o Atlético desta vez saiu de campo vitorioso (havia empatado na partida de segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro). Mas para o treinador, o Galo poderia até mesmo ter feito bem mais que dois gols pela análise do desempenho do Galo no confronto.
“Poderíamos ter feito um ou dois gols a mais, mas o adversário foi bem mais ofensivo do que na segunda-feira. Foi um jogo franco. Levamos uma vantagem para a partida em casa, mas a gente ainda não pensou nela. Durante a partida, nós podemos utilizá-la, mas até lá tem tempo e outros jogos pela frente para que possamos estar bem preparados”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Corinthians: Róger Guedes deleta fotos da época que jogou no Palmeiras
CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro
Miguel Angel Ramirez fala pela primeira vez após sair do Inter: “Poderia ter escolhido melhor”
Willian exclui nome do Arsenal das redes e recebe proposta do Corinthians
Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil
Eliminatórias: Infantino pede que clubes liberem atletas para jogos
Conheça o Sheriff, primeiro time da Moldávia na fase de grupos da Champions
Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Fluminense e sai na frente nas quartas