Athletico-PR vence Santos e abre vantagem na Copa do Brasil
Athletico-PR conseguiu uma grande vitória jogando na Arena da Baixada diante do Santos com um dominante primeiro tempo, onde Renato Kayzer foi às redes
Athletico-PR conseguiu uma grande vitória jogando na Arena da Baixada diante do Santos com um dominante primeiro tempo, onde Renato Kayzer foi às redes
Athletico-PR1-0 Santos Copa do Brasil 2021 - Quartas de Final (Ida)
No jogo de ida válido pelo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na Arena da Baixada nesta quarta-feira (25), estabelecendo vantagem para o duelo de volta.
A equipe do Athletico-PR foi dominante no primeiro tempo com mais de dez finalizações e diversas oportunidades, conseguindo sair em vantagem com gol marcado por Renato Kayzer.
Na segunda etapa, o Santos conseguiu melhorar a marcação pelo lado direito e evitou correr riscos maiores de gol. No final, tentou exercer uma pressão, só que também não obteve sucesso.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, na Vila Belmiro, em Santos.
Primeiro tempo
O Santos tentou exercer pressão em cima do Athletico-PR sem a bola com marcação adiantada e linhas altas, no campo de ataque. Mas a equipe de António Oliveira conseguiu reverter a situação em pressionar os santistas com jogadas de velocidade.
Logo aos 3′, uma bola na trave com Jader que recebeu pelo lado esquerdo e foi avançando com tranquilidade para bater na entrada da área e acertar o poste.
Construindo a jogada, Jader recebeu inversão pela esquerda aos 5′ e ajeitou de cabeça para Abner dominar e arriscar novamente, mas desta vez jogou longe.
Aos 8′, mais uma jogada perigosa do Athletico. Christian recebeu na entrada da área e tentou tocar de letra para Jader. Madson deu cobertura e João Paulo defendeu com rebote. Nikão dominou a sobra na área e cortou ara bater rasteiro, mas o goleiro santista defendeu novamente.
Depois de ser pressionado, o Santos conseguiu sua primeira finalização aos 14′ no avanço de Lucas Braga pela esquerda, puxando pelo meio para Carlos Sánchez bater e a bola passar por cima, com perigo.
Mas o Athletico estava bem inspirado. Em mais uma jogada de velocidade, Thiago Heleno viu o goleiro adiantado e arriscou de cobertura, exigindo um tapa de João Paulo. No escanteio, Nikão cruzou na primeira trave, Richard desviou e Renato Kayzer completou de cabeça para marcar o gol aos 16 minutos.
O Santos tentou responder o gol sofrido aos 23′ com Jean Mota recebendo bom cruzamento de Sánchez na intermediária para arriscar chute e Santos espalmar.
Depois de alguns minutos de jogo no meio-campo, o Athletico voltou a assumir o protagonismo. Renato Kayzer ganhou a disputa no meio-campo e acionou Nikão pelo meio. O atacante bateu colocado e quase acertou o canto.
Encerrando o primeiro tempo, Jean Mota foi pressionado pela defesa adversária e errou o passe na entrada da área. Nikão pegou de primeira e mandou para fora com perigo. Em seguida, Christian recebeu na beira da área e exigiu grande defesa de João Paulo no chute.
Segundo tempo
O Santos precisava reforçar seu sistema defensivo no segundo tempo, principalmente pelo lado direito.
Logo no primeiro minuto, Nikão recebeu na beirada e deixou para Marcinho chegar batendo firme, obrigando João Paulo a fazer mais uma boa defesa.
Com o passar o tempo, o Santos foi conseguindo administrar mais defensivamente correndo menos riscos diante de um Athletico que tentava seguir buscando espaços e dominava as ações do jogo. Em rara oportunidade, Sánchez recebeu na entrada da área e jogou para fora.
Aos 20′, um lance polêmico. Em bola levantada na área do Athletico, Renato Kayzer abriu o braço e saiu jogando. A equipe do Santos reclamou de pênalti, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir.
O jogo ficou muito travado com poucas oportunidades reais de gol depois que o Santos assumiu maior controle da posse, mas teve dificuldades em encontrar espaços para finalizar.
Em rara oportunidade, Marcos Leandro subiu na cobrança de escanteio aos 36′ e acabou mandando a bola para fora por pouco. Na sequência, Pedro Rocha recebeu na entrada da área e achou Vinícius Mingotti que marcou para o Athletico-PR, mas o atacante estava impedido.
Já nos acréscimos, a bola lançada na grande área do Athletico passou por todo mundo e Marcos Leandro tentou finalizar na sobra, mas jogou para fora, desperdiçando a última chance do Santos. Depois do apito final, Fernando Diniz foi reclamar com a arbitragem sobre o suposto pênalti não marcado no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1-0 SANTOS
Data: 25/08/2021, 19:00
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Gols: 1T 17′ Renato Kayzer (Athletico)
Substituições – Athletico: Pedro Rocha (Renato Kayzer); Erick (Richard); Léo Cittadini (Jader); Vinicius Migotti (D.Terans0; Canesin (Christiian)
Substituições – Santos: Robson (Luiz Felipe); Raniel (J.Mota); Ivonei (Pirani); Ângelo (C.Sánchez)
Athletico-PR (4-2-3-1): Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius; Richard, Christian; Nikão, Terans, Jader; Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira
Santos (4-2-3-1): João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Marcos Guilherme, Jean Mota; Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga; Marcos Leandro. Técnico: Fernando Diniz
LEIA TAMBÉM