Com gols de Christian e Renato Kayzer, Zé Roberto e Éder, Furacão e Dragão empataram em 2 a 2 em Goiânia
O Athletico-PR empatou com o Atlético Goianiense, mas está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Curitiba ficou no 2 a 2 com a de Goiânia nesta quarta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, e fechou o confronto com 4 a 3 no placar agregado.
O gol de Christian, ao final do primeiro tempo, agitou uma partida antes parada. Isso porque no segundo tempo saíram mais três gols, sendo dois de pênalti e um nos acréscimos, fora outro anulado, do próprio Furacão.
Somadas as duas etapas, o grande destaque da vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-GO foi Renato Kayzer, que encerrou uma seca de mais de 30 partidas sem balançar as redes e também foi o autor do gol cancelado após revisão do VAR.
A arbitragem de vídeo, aliás, foi outro dos “personagens” da partida. Além de revisar a anulação de um gol, fez um pênalti defendido por Fernando Miguel ser cobrado novamente, ao acusar o adiantamento do goleiro goiano. Por fim, “ajudou” o segundo tempo ter nada menos que 11 minutos de acréscimo.
Apesar de já classificado o Furacão só conhecerá o seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil na sexta-feira, no sorteio da CBF marcado para às 15h. Já no sábado, a equipe recebe o São Paulo, às 18h, pelo Brasileirão. O Dragão, por sua vez, visita o Ceará, no domingo, às 18:15, na Arena Castelão.
Os gols de Atlético-GO x Athletico-PR
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo lado paranaense do confronto. Em jogada pela ponta direita, Nikão se desvencilhou da marcação e cruzou rasteiro para trás. A bola encontrou Christian sozinho na entrada da área. O volante pegou a bola de primeira e colocou-a, com jeito, rasteira, no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel.
.@AthleticoPR na frente! ⚽️
Nikão rolou para Christian, que chutou rasteiro e fez o primeiro do @AthleticoPR no final do 1º tempo! 🌪
🎥: @SporTV pic.twitter.com/GSrIhcuQO8
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 4, 2021
O empate do Atlético-GO veio no começo do segundo tempo. Aos 7 minutos, Richard disputou a bola com Zé Roberto e acabou derrubando o atacante dentro da área. O VAR sugeriu a revisão e o árbitro Bruno de Arleu Araújo marcou o pênalti. O próprio Zé foi para bola e cobrou com muita calma e frieza para bater o goleiro Bento: bola para um lado, goleiro para o outro.
https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1423064224394268675
Com 20 minutos, outro pênalti foi marcado, dessa vez a favor do Athletico-PR. Renato Kayser disparou pelo meio e, ao entrar na área, foi derrubado por Éder. Primeiro Nikão foi para a bola, em cobrança defendida por Fernando Miguel. O VAR, no entanto, assinalou que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda oportunidade, o próprio Kayzer foi na bola e, com uma bomba, recolocou o Furacão à frente no placar.
Kayzer faz o segundo do @AthleticoPR! ⚽️⚽️🌪
Olha aí! 👇
🎥: @SporTV pic.twitter.com/usgjYV8Lk4
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 4, 2021
O Atlético-GO ainda consegui o empate. Aos 51 minutos do segundo tempo, o lateral direito Arnaldo cruzou quase na linha de fundo. A bola caiu na pequena área e, na confusão, o zagueiro Éder conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.
Éder empatou para o @ACGOficial! ⚽️⚽️🔥
Final de jogo EMOCIONANTE! 🤯
🎥: @SporTV pic.twitter.com/QAzijDtORf
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 5, 2021
Ficha do Jogo Atlético-GO x Athletico-PR
Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão (André Lima) e Gabriel Baralhas (Arhur Gomes); André Luís (Toró), João Paulo e Janderson; Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Athletico-PR(4-2-3-1): Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas(Márcio Azevedo); Richard e Christian (Léo Citattadini); David Terans (Zé Ivaldo), Nikão e Vitinho; Renato Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira
Gols: Christian, 44′, 1T; Zé Roberto, 10′, 2T; Renato Kayzer, 24′, 2T; Éder, 51′, 2T;
LEIA MAIS
Copa do Brasil: Fortaleza vence o CRB em Maceió e avança às quartas
Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória na Arena e avança às quartas
Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño no Maracanã e confirma classificação