Em live no YouTube, Arnaldo Ribeiro detonou as decisões da arbitragem em São Paulo x Palmeiras. Dessa forma, em relação ao pênalti anulado do Tricolor, o comentarista afirmou que Péricles Bassols, responsável principal do VAR, tomou sua decisão em recomendar a revisão do lance influenciado pela opinião de Sálvio Spinola, que participava da transmissão do jogo através do Premiere.
“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi. E o Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois dele ouvir a Central do Apito“, declarou.
Veja abaixo o depoimento.
Das duas uma.
Ou temos o @ArnaldoJRibeiro denunciando um esquema de controle do VAR. Através de opiniões de comentaristas e árbitros que não participam do jogo. E aí precisaria provar.
Ou temos mais um jornalista do São Paulo que na busca insana de likes decidiu simplesmente ser polêmico. pic.twitter.com/k0PdQVGyPI
No primeiro tempo, Luiz Flavio de Oliveira voltou atrás em sua decisão de marcar pênalti para o São Paulo. Após rever o lance no VAR, ele considerou que o toque de Gustavo Gómez não foi suficiente para derrubar Marquinhos na área.
Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti de Gustavo Gómez em Marquinhos, do São Paulo, mas olhou a imagem no VAR e anulou. Confira: pic.twitter.com/Dcn3f9dxB9