Ex-comentarista de arbitragem utilizou as redes sociais para se manifestar
Ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho questionou o rendimento da equipe de arbitragem, liderada pelo árbitro argentino Fernando Andrés Rapallini, na partida entre Flamengo e Olímpia desta quarta-feira (11) que terminou 4 a 1 a favor do time brasileiro.
“Olímpia e Fla mais uma grande “lambança” da arbitragem”, twittou Arnaldo Cezar Coelho. O confronto teve, pelo menos, dois lances polêmicos.
O primeiro deles envolve o meio-campista Arrascaeta. O jogador flamenguista se envolveu num lance mais ríspido com o jogador Salazar.
Na dividida, ele, com o punho cerrado, acertou o rosto do adversário que precisou ser levado a um hospital e acabou substituído.
Arrascaeta sequer recebeu cartão amarelo. Além disso, a equipe da arbitragem de vídeo, o VAR, nem chamou Rapallini para rever o lance.
O segundo lance também envolve Arrascaeta, mas também o lateral-esquerdo Filipe Luís. O defensor rubro-negro é expulso do jogo após cometer uma falta. O cartão vermelho, entretanto, foi anulado.
Isso porque, na origem da jogada, Arrascaeta foi derrubado na área. Rapallini foi chamado pela equipe do VAR, reviu o lance e marcou o pênalti, que acabou convertido pelo centroavante Gabigol.
Arnaldo Cezar Coelho questiona arbitragem:
Olimpia e Fla mais uma grande “lambança”da arbitragem .
— Arnaldo Cezar Coelho (@CoelhoArnaldoC) August 12, 2021
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O próximo jogo entre as equipes será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo está marcado para o dia 18 de agosto , às 19h15.
O time flameguista pode perder até por 3 a 0 que, mesmo assim, garante vaga na fase semifinal da Libertadores 2021.
Ficha técnica – Olímpia x Flamengo
Data: 11 de agosto de 2021
Motivo: Copa Libertadores (fase quartas de final – jogo de ida)
Local: estádio Manuel Ferreira (Assunção/Paraguai)
Olímpia: Aguilar; Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa, Delis González (Camacho) e Odeja; Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde)– treinador: Sergio Ortemán.
Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego Ribas (Vitinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Éverton Ribeiro (Michael); Gabigol e Bruno Henrique – treinador: Renato Gaúcho.
Leia também:
Vitinho é ironizado por torcedores após gol contra o Olímpia; veja os memes
Torcedores rivais defendem expulsão de Arrascaeta por soco em jogador do Olímpia