Olimpíadas: Argentina consegue vitória histórica, elimina Itália e avança para semifinais do vôlei masculino
Simone Biles provavelmente apertou o botão de “reset” para competir, diz psicóloga
Argentina construiu uma vitória histórica para derrubar o favoritismo da Itália no vôlei masculino, alcançando as semifinais dos Jogos Olímpicos
TÓQUIO 2020 - QUARTAS DE FINAL Argentina 21 25 25 14 15 Itália 25 23 22 25 12
Em uma vitória histórica nesta terça-feira (3), a seleção da Argentina eliminou a grande favorita Itália em vitória por 3 sets a 2.
Quase todos os sets foram muito equilibrados, com os italianos confirmando o favoritismo com vitória por 25 a 21 em arrancada na reta final.
Os argentinos conseguiram segurar a pressão no segundo set para manter a vantagem obtida na metade do set para vencer por 25 a 23.
No terceiro set, os argentinos surpreenderam os italianos com vitória com 25 a 22, aumentando a intensidade nos momentos certos para segurar o resultado.
A única exceção deste jogo foi o quarto set, onde os italianos dominaram do início ao fim e aplicaram uma vitória de 25 a 14 no placar.
No tie-break, a Itália começou melhor e colecionou chances de manter-se na frente do placar, mas a Argentina reagiu e conseguiu se impor diante dos italianos para fechar em 15 a 12, fechando a jornada histórica.
Com a vitória, a Argentina enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Polônia e França.