Após vencer o Brusque, técnico da Ponte Preta define como “estratégico” jogo contra o Vasco
Gilson Kleina prevê confronto difícil, mas entende que é de “fundamental importância” pontuar no Rio de Janeiro
Na noite de domingo (22), A Ponte Preta superou o Brusque pelo placar de 3 x 0, em partida disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e válida pela 20ª e primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rodrigão, Fessin e Moisés (em cobrança de pênalti) anotaram os gols que deram a quarta vitória consecutiva ao time paulista atuando dentro de seus domínios. Com o resultado, a Macaca saltou para o 15º lugar na tabela somando 22 pontos, três acima do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.
O técnico Gilson Kleina exaltou o relevante triunfo diante de um adversário “competitivo” e ressaltou a importância de sua equipe dar sequência à boa fase na próxima rodada, quando enfrenta fora de casa o Vasco da Gama.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPMGRmMUdNayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Lisca: “Não estou conseguindo encaixar o time”
“Foi uma vitória muito boa, contra uma equipe competitiva e difícil, e marca um bom início para nós, afinal no primeiro turno levamos cinco rodadas pra conseguir esta mesma pontuação que obtivemos ontem, em um único jogo do returno. Agora é fazer um jogo estratégico contra o Vasco, porque é de fundamental importância a gente pontuar no Rio de Janeiro”, destacou o treinador ponte-pretano.
Confiante após a vitória sobre o Brusque, que ocupa a 13ª posição com 25 pontos, Kleina projeta um confronto difícil contra o Vasco, mas aposta no desempenho de seu time, que vem crescendo tanto na parte ofensiva como também defensivamente.
“Estamos nesta busca de pontuar fora de casa, fazer a primeira vitória longe de Campinas, mas vivemos um jogo de cada vez. Tenho certeza que a Ponte Preta vai ter condição de ganhar fora de casa para a gente poder ter uma regularidade e, para isso, temos que trabalhar bastante durante a semana para ter uma equipe equilibrada e competitiva, pois sabemos que teremos um adversário que vai exigir muito da gente em São Januário”, explicou o técnico.
“Não só vencemos (o Brusque), como não tomamos nenhum gol. A última vez que isso tinha ocorrido foi na décima rodada, contra o Avaí. Importante destacar não só os atletas de linha, mas também o Ivan, que ontem fez intervenções e defesas que realmente são da característica dele, de fazer um milagre”, elogiou Gilson Kleina. E completou:
“Claro que ainda temos pontos a corrigir e vamos trabalhar muito nisso, mas entendo que fizemos um bom jogo e, mais uma vez, quero agradecer à torcida, que tem nos apoiado muito e dando energia ao grupo, o que é crucial na nossa caminhada.”
Vasco e Ponte Preta medem forças no próximo domingo (29), às 16h00, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada. O Cruz-Maltino é o 11º colocado com 28 pontos e vem de três derrotas seguidas na competição, diante de Remo, Londrina e Operário-PR.
Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.