‘Spider’ volta aos ringues desde vitória sobre ex-campeão em junho; rival jamais lutou na nobre arte
No dia 11 de setembro. Anderson Silva retornará aos ringues de boxe. Agora, para enfrentar o americano Tito Ortiz no mesmo evento que terá o duelo entre Vitor Belfort e Oscar de la Hoya e será promovida pela plataforma Triller.
A luta foi inicialmente anunciada pelo MMAFighting e depois pelo Combate. O duelo não está confirmado de forma oficial mas já indícios de que o duelo entre ‘Spider’ e Ortiz já esteja em vias de ser acertado entre os dois lutadores. Inclusive com o americano fazendo o anúncio em sua rede social.
Anderson Silva fez sua ‘reestreia’ no boxe em junho, enfrentando e vencendo a Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial da nobre arte. O ‘Spider’ vem se dedicando aos ringues desde sua saída do Ultimate, em 2020, como forma de manter sua carreira viva e novas experiências no mundo das lutas.
Aliás, nova experiência será para Tito Ortiz. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate nunca lutou nos ringues profissionalmente e terá agora contra o brasileiro a chance de se provar num novo esporte. Sem lutar no MMA desde 2019, o lutador americano chegou a ter carreira política em sua cidade natal, Huntington Beach, na Califórnia, mas renunciou ao cargo após se envolver numa série de polêmicas,]
A luta entre Anderson e Ortiz será em peso casado, cerca de 88,45kg (195 libras), valor entre os 84kg (peso-médio) ao qual o brasileiro virou lenda no Ultimate e os 92,9kg que o americano lutou nos meio-pesados.
LEIA MAIS
Empresário de Khabib diz que McGregor ‘gosta de drogas’ e dispara contra irlandês