Ana Marcela Cunha teve certeza de ouro olímpico durante treinamento
A brasileira foi campeã dos 10km da maratona aquática em Tóquio 2020, no seu primeiro pódio depois de disputar três Jogos Olímpicos
A brasileira foi campeã dos 10km da maratona aquática em Tóquio 2020, no seu primeiro pódio depois de disputar três Jogos Olímpicos
Ana Marcela Cunha foi coroada com o ouro na maratona aquática em Tóquio 2020. Mas a baiana perseguia essa medalha há 13 anos e trabalhou duro para ser a melhor nadadora dos 10km. No retorno ao Brasil com sua medalha estampada no peito, a campeã olímpica afirmou que tinha certeza que ganharia o ouro ainda durante o seu treinamento.
“A gente se analisa muito e fez a análise com relação ao meu melhor Mundial, em que eu estava muito bem e fazia o que queria. E a gente conseguiu chegar no mesmo nível antes do treino de altitude de três semanas. Quando terminou, a avaliação era que eu estava muito melhor do que lá em Kazan, e isso me deu confiança”, disse a nadadora em entrevista ao “Uol”.
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Ana Marcela Cunha reencontrou a família e a namorada, Maria Clara Fontoura, neste sábado (07/08). Ela enfrentou 30 horas de voo para voltar ao Brasil e curtir o momento como campeã dos Jogos Olímpicos.
“A ficha está caindo aos poucos. Na vida a gente tem altos e baixos, perde para depois vencer. Eu continuei acreditando. Uma hora o resultado tinha que vir”, afirmou a maratonista de ouro.
LEIA MAIS:
Brasileiros nas Olimpíadas: Vôlei feminino e Beatriz Ferreira tentam o ouro
Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas
Olimpíadas: Renan admite que seleção de vôlei ‘ficou devendo’ em Tóquio
Brasil vence Espanha e conquista ouro olímpico no futebol masculino; veja memes