Andreas Pereira está disposto a jogar no Rubro-Negro pelo sonho de voltar à seleção brasileira
O Flamengo está de olho na contratação do meio-campista Andreas Pereira, jogador de 25 anos que pertence ao Manchester United. Segundo apuração do Torcedores.com, o Rubro-Negro ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões, pela cotação atual), além do passe fixado em 15 milhões de euros (R$ 92,8 milhões), pelo empréstimo até dezembro de 2022 e está otimista com um desfecho positivo. De acordo com a TNT Sports, o próprio jogador já vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil, e o desejo de voltar a vestir a camisa da seleção pode ajuda.
O desejo de vestir a camisa da seleção brasileira é tão forte e antigo que Andreas Pereira rechaçou a possibilidade de defender a Bélgica pelo sonho de jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil. Filho de pais brasileiros, o meia nasceu em Duffel, na Bélgica, quando o pai, o ex-atacante Marcos Pereira, jogava no KV Mechelen, e nunca chegou a atuar por uma equipe brasileira.
Andreas Pereira iniciou carreira na base do PSV, entre 2005 e 2011, período em que começou a se destacar e passou a ser convocado para defender a seleção da Bélgica, em todas as categorias entre 2010 e 2013. Após se destacar com a equipe belga, o jogador chamou atenção da comissão técnica do Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOc0ZFbjAxWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jogador chegou a ser convocado para atuar pela seleção brasileira e fez parte da campanha pré-olímpica para os Jogos da Rio-2016, somando nove jogos e três gols, mas acabou ficando de fora da convocação final. “Sempre foi um sonho jogar pela seleção brasileira. Desde pequeno, quando era menorzinho, jogava na Bélgica porque morava aqui com meus país. Mas sonhava defender o Brasil. Minha família é do Brasil, meus pais. Eu sou brasileiro. Então sempre foi meu sonho. Depois que tive a oportunidade, não tive nenhuma dúvida”, disse o jogador, ainda em 2015.
Em 2018, após a Copa do Mundo da Rússia, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite para defender a equipe principal do Brasil, rechaçando completamente a possibilidade de atuar pela Bélgica.
Lobby de Lukaku:
Em uma entrevista ao ‘ge’, ainda em 2018, Andreas Pereira chegou a revelar que o atacante Romelu Lukaku, com quem atuava no próprio Manchester United, tentou convencê-lo a atuar pela Bélgica, mas sem sucesso. “Ele tentou me convencer. Falou comigo: “Você tem que jogar pela Bélgica”. Ele veio falar comigo, vem falando sempre comigo. Falei para ele “É difícil, Lukaku, não dá, não é igual. Jogar pela Bélgica é outra coisa. Jogar pela seleção… É o Brasil, me sinto em casa.” Aí ele falou. “Se é isso mesmo, tem que seguir seu coração”. E aí ele respeitou minha decisão.”
O jogador também lembrou da eliminação diante da seleção belga nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. “Foi complicado. Estava na Bélgica assistindo e foi difícil ver o Brasil perder. Todo mundo me zoando. Nossa, foi… Fiquei muito bravo. Eu estava tratando. Meu amigo, eu tenho um amigo da Bélgica, estava assistindo com ele. Eu não consegui, saí do quarto, nossa, fiquei muito… nossa, não deu. Fiquei muito doido. E eles tudo zoando, os amigos do meu pai falando “Nossa, olha o Brasil aí, tem que escolher a Bélgica, tem que escolher a Bélgica”. Falei, “nossa, não dá, não dá””, completou.