Andreas Pereira já revelou que o rubro-negro é o clube brasileiro mais conhecido na Europa, mas afirmou que é torcedor fanático de outra equipe no Brasil
O Flamengo fez uma proposta de empréstimo ao Manchester United pelo meia brasileiro Andreas Pereira, com uma oferta que prevê a divisão do salário do jogador. Segundo informações divulgadas pela TNT Sports, o clube também já entrou em contato com o jogador para reforçar o interesse em sua contratação. Curiosamente, o atleta de 25 anos tem uma ligação ‘especial’ com o rubro-negro.
Em uma entrevista ao canal Pilhado, Andreas Pereira revelou que tem um cachorro chamado Zico, em homenagem ao ex-meia e maior ídolo da história do Flamengo. Em outra entrevista, desta vez ao extinto canal ‘Esporte Interativo’, o meia afirmou que o rubro-negro é o clube brasileiro mais conhecido na Europa.
“Sobre o time, o time mais conhecido é o Flamengo. Todo mundo conhece o Flamengo! Qualquer lugar que você for e falarem de um time brasileiro, é o Flamengo”, disse à época.
— FlamengoREI (@FlaRei_1895) August 13, 2021
Apesar da ligação que tem com o Flamengo, Andreas Pereira nunca escondeu sua verdadeira e maior paixão: o Santos. Em entrevista ao TNT Sports, deixou claro o desejo de vestir a camisa do Peixe, e fez questão de dar prioridade ao clube da Vila Belmiro caso negocie para atuar no futebol brasileiro.
“Já deixei claro que eu sou santista. Quando eu acabar aqui na Europa minha primeira opção sempre será o Santos. Não importa o jeito que seja, mas pra mim no Brasil só tem um time, o Santos. Já deixei claro isso, é um sonho acabar minha carreira no Santos. Já falei com o presidente, já falaram comigo e me deixaram bem tranquilo. Então vamos ver o que vai acontecer nos próximos anos, mas eu gostaria muito de acabar ou encerrar minha carreira no Santos. Além de encerrar só de poder jogar pelo Santos seria um orgulho imenso”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQ3NtUWlKUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Recentemente, o presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que chegou a fazer contatos por Andreas Pereira. “Entrei em contato com três jogadores. Sabia que era difícil, mas liguei por curiosidade. (…)E o terceiro é meu xará, Andreas Pereira, que está louco para jogar aqui, ganhava menos que o Felipe Anderson, 1,2 milhão”, disse o mandatário, em entrevista ao programa “De Olho no Peixe”.