De olho em 2022, Flamengo monitora opções para a posição de goleiro; João Paulo, do Santos, estaria na mira
O mercado da bola no Flamengo segue agitado. Depois de acertar as contratações de Kenedy e Andreas Pereira, o Rubro-Negro estaria avaliando também a necessidade de investir em um goleiro. Nas últimas horas, surgiram notícias envolvendo João Paulo, titular absoluto na meta do Santos.
De acordo com o perfil ‘RaFla Mello’, no Twitter, João Paulo estaria sendo monitorado pelos dirigentes do Flamengo. Um primeiro contato, inclusive, já teria sido feito na última quarta-feira. A intenção seria ter o arqueiro de 26 anos para a próxima temporada.
Caso esteja disposto a tirar João Paulo, do Santos, o Flamengo precisará desembolsar uma quantia milionária. No ano passado, ele renovou o contrato até setembro de 2025. Segundo o jornal Lance!, a multa rescisória é avaliada em 100 milhões de euros (R$ 625 milhões).
Desde 2017 no Flamengo, Diego Alves tem vínculo terminando no final de dezembro. Sua permanência para 2022 ainda não é garantida. Vale lembrar que a última renovação já foi conturbada e o camisa 1 quase deixou a Gávea. Temendo nova dificuldade, os cariocas mapeiam opções para o setor.
Destaque no gol do Peixe, João Paulo já recebeu sondagens do Ajax, da Holanda, e Udinese, da Itália. No Brasil, muito se falou que o Grêmio também teria demonstrado desejo no goleiro, mas nada avançou para uma proposta oficial.