Alisson marcou gol histórico pelo Liverpool e também se arriscou como atacante em atividades da seleção brasileira
Na temporada passada, Alisson protagonizou um momento histórico. Isso porque o goleiro foi para área no duelo entre West Bromwich x Liverpool e marcou um gol digno de centroavante. Sendo assim, os Reds venceram por 2 a 1 e conseguiram três pontos importantes que foram essenciais para a conquista da vaga na Liga dos Campeões.
Dessa forma, Alisson, em entrevista ao jornal “The Guardian“, contou que chegou a treinar como atacante na seleção brasileira. Durante um “rachão”, o arqueiro decidiu ir para o setor ofensivo e não decepcionou.
“Todos com quem falei no Brasil, em dois minutos, eles sempre mencionavam meu gol. Neymar, todo mundo … eles ficaram muito animados com isso. Nos treinos da Copa América, um dia joguei na frente. Tivemos uma sessão em que estávamos apenas nos divertindo, então fui para a frente e marquei alguns gols. Isso não é uma surpresa para mim agora! Mas foi bom ouvir o que as pessoas pensaram sobre o gol. Foi algo incrível, ainda mais especial porque nos classificamos para a Champions League desta temporada”, declarou,
— Alexsander (@_alexsander) May 16, 2021
Além disso, Alisson falou sobre repetir o feito na temporada 2021/2022. Apesar de deixar a responsabilidade de balançar as redes para os companheiros de ataque, ele afirmou que estará na área se for preciso.
“Acho que vou ficar focado em defender e deixar os gols para os rapazes. Mas, se for necessário, estarei lá. Haverá um pouco mais de pressão sobre mim para marcar agora“, completou.
LEIA MAIS