Técnica alemã do pentatlo moderno ficou irritada com a agitação do cavalo de sua atleta, Annika Schleu, e socou o animal
A alemã Kim Raisner, que é treinadora do país no pentatlo moderno, foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após ter ser flagrada dando soco no cavalo que a sua atleta Annika Schleu montava.
Na prova de hipismo da modalidade, Annika não conseguiu fazer o percurso do hipismo com o cavalo Saint Boy, já que o animal refugou diversas vezes em alguns obstáculos.
A atleta alemã, que liderava a competição, acabou caindo para 31ª colocação após os problemas no hipismo e não se conteve, chorando bastante.
+ Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas
Irritada com a situação, a treinadora Kim Raisner socou o cavalo, que se mostrou bastante estressado.
„Hau richtig drauf, Hau!“, schreit die Trainerin ihrer völlig panischen Athletin zu, die daraufhin Gerte und Sporen nochmal voll in das offensichtlich völlig verwirrte Pferd rammt. Abschaffen, einfach abschaffen. pic.twitter.com/MUsGNVBo26
— Kühlschrankspieler (@JeepneyJulez) August 6, 2021
A UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) emitiu um comunicado nas redes sociais dizendo que analisou o vídeo que mostrava Raisner agredindo Saint Boy, montado por Annika Schleu.
“As ações dela foram consideradas uma violação das Regras de Competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições reconhecidas de Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos”, disse o texto, confirmando a expulsão de Kim Raisner da competição.
Além do hipismo, o pentatlo moderno é composto por outras quatro modalidades esportivas: esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.
E MAIS
Comentaristas choram ao vivo com ouro de Hebert Conceição no boxe; veja os vídeos
Bahia ou Argentina? Quem tem mais medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020?
Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas