Com futuro indefinido, Agüero desfalcará Barcelona por dois meses
Com lesão na perna direita, atacante não poderá participar dos primeiros jogos do Barcelona no Campeonato Espanhol
Depois da saída de Messi, o Barcelona terá mais um problema para lidar no começo da temporada 2021-22. Isso porque o nesta segunda-feira (9), o clube emitiu uma nota oficial sobre Kun Agüero. Lesionado, o atacante só deverá estar livre para jogar na segunda quinzena de outubro.
“COMUNICADO MÉDICO
Os exames realizados no jogador da equipe profissional Kun Agüero confirmaram lesão no tendão da região interna da panturrilha da perna direita. O tempo aproximado de ausência será de dez semanas”
COMUNICADO MÉDICO ‼
Las pruebas realizadas al jugador del primer equipo Kun Agüero han confirmado la lesión tendinosa en el gemelo interno de la pierna derecha. El tiempo de baja aproximado será de unas diez semanas pic.twitter.com/YONWGIfkB5
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) August 9, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJZjY3UmpSZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dessa forma, caso se confirme esse prazo de recuperação, Agüero perderá nove jogos do Campeonato Espanhol, retornando apenas no clássico contra o Real Madrid, no dia 24 de outubro.
Futuro de Agüero em risco?
Com essa lesão, existe a possibilidade de que o atacante nem chegue a estrear pelo Barcelona. Isso porque o The Sun apurou que o jogador ficou triste com a saída de Messi. Conforme apuração do jornal, Agüero teria pedido a seu advogado para analisar a possibilidade de deixar a equipe espanhol, com base em brecha contratual.
Mas por hora, o argentino segue na equipe. Em vídeo publicado no último sábado (7), o jogador afirmou que continuará no Barça.
https://twitter.com/ReshadRahman_/status/1424153743898120192
LEIA MAIS:
E agora? Agüero abriu mão de milhões de euros para jogar ao lado de Messi no Barcelona