Barcelona ou futebol inglês: agente de Coutinho fala do futuro do jogador
Entre rumores de saída e a confirmação da permanência do meia pelo técnico Ronald Koeman, Kia Joorabchian, agente do jogador, falou sobre as negociações com o futebol inglês
Entre rumores de saída e a confirmação da permanência do meia pelo técnico Ronald Koeman, Kia Joorabchian, agente do jogador, falou sobre as negociações com o futebol inglês
Com o fechamento da janela transferências do verão europeu próximo, as principais novelas do mercado da bola internacional entram em seus momentos decisivos. Uma delas envolve a permanência (ou não) de Philippe Coutinho no Barcelona.
Desde que foi contratado pela equipe, em 2018, e não se firmou, o meia é um personagem constante de rumores e negociações. Ele inclusive chegou a jogar no Bayern de Munique, emprestado, entre 2019 e 2020, e por pouco não foi comprado.
Contudo, com a saída de Messi do Barcelona, a próxima decisão sobre o futuro de Philippe Coutinho parece ser decisiva. Ao mesmo tempo, não parece ser clara. Enquanto o técnico da equipe blaugrana, Ronald Koeman, confirmou a permanência do jogador para a temporada, os rumores seguem sobre uma possível transferência.
O principal mercado seria o do futebol inglês, onde o meia atuou por cinco anos, no Liverpool. Porém, como falou o agente do brasileiro, Kia Joorabchian, é justamente esse tempo em Anfield que tem impedido o avanço de quaisquer negociações como futebol da terra da Rainha.
Penso que o Liverpool ainda está no fundo do seu coração. Ele foi um grande torcedor deles durante a última campanha. Ele queria que eles ganhassem o título e ainda tem uma afinidade muito forte com eles. Assim, creio que será muito difícil de ele ir para um concorrente direto do Liverpool, a nível pessoal”, comentou o iraniano, em entrevista ao canal “Sky Sports”.
Números de Phillippe Coutinho pelo Barcelona
- Jogos: 90
- Jogos como titular: 64
- Gols: 23
- Assistências: 14
- Títulos: 5 (2x Campeonato Espanhol, 2x Copa da Espanha, 1x Supercopa da Espanha)
LEIA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo é monitorado pelo Manchester City, mas Harry Kane segue sendo o ‘Plano A’
Mercado da bola: PSG cogita vender Mbappé para não enfraquecer imagem de clube poderoso