O Atlético-MG está acertado com Diego Costa, o anuncio oficial da chegada do jogador ainda nessa semana. Sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, em janeiro, o nome dele foi especulado em diversos clubes. No Brasil, a preferência era jogar no Palmeiras. As informações do jornalista Jorge Nicola.
Diego Costa e toda a sua família torcem para o Palmieras. No Brasil, o primeiro clube com quem ele conversou foi o Verdão. Na época, o irmão do jogador fez ‘campanha’ e disse que só dependia do Palmeiras.
Segundo Nicola, a negociação com o Palmeiras não se concretizou porque o clube sequer insistiu na sua contratação, o que teria irritado Diego Costa.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCanQwbGoyViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Houve um contato em março e Diego fez uma pedida de R$ 2 milhões e nem sequer houve uma contraproposta. O Palmeiras nem se deu o trabalho de dizer: ‘oh, 2 milhões não dá’. Nunca houve uma contraproposta e isso irritou demais Diego Costa e toda família palmeirense (…)”.
Após a frustação com o Palmeiras, o nome de Diego Costa foi especulado no -São Paulo, o clube nega ter feito proposta pelo jogador. O Atlético-MG, por sua vez, foi ‘comendo pelas beradas’, e conseguiu convencer o atacante.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: São Paulo faz sondagens por artilheiro da Série B
Sergio Ramos se pronuncia e fala sobre chegada de Messi ao PSG
Técnico destaque do Brasileirão, Vojvoda, do Fortaleza, entra na mira de gigante argentino
Com chegada de Messi veja como ficam os maiores salários do PSG