Abel Ferreira ironiza assistente por expulsão de Patrick de Paula: “Todos nós temos um pouco de arrogância”
Abel Ferreira afirmou que o bandeirinha foi responsável por recomendar a expulsão de Patrick de Paula
Abel Ferreira afirmou que o bandeirinha foi responsável por recomendar a expulsão de Patrick de Paula
O técnico Abel Ferreira não poupou crítica ao assistente Rodrigo Correa, que segundo ele foi responsável por indicar ao árbitro Bruno Arleu de Araújo o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho, ao volante Patrick de Paula, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira afirmou que o assistente quis ser o protagonista da partida e destacou a arrogância do bandeira. “O senhor Rodrigo Correa quis ser o protagonista do jogo, o árbitro tomou uma decisão. [O assistente] Não só expulsou o Patrick, achou que o técnico tinha de ser expulso porque reclamou que o Patrick tinha escorregado. Às vezes todos temos dentro de nós um pouco de arrogância e assumo minha parte, porque também a tenho. Quando eu arrumo assumo e dou a cara. O árbitro foi ao meu capitão, pediu desculpas, mas ficamos sem três pontos. Tivemos de correr muito tempo só com dez. Mas o que não nos mata nos torna mais fortes”
“Este erro pode nos custar mais coisas no ano. Pena que tinha tudo para ser um grande espetáculo, com duas grandes equipes, e o público merece ver grandes jogos em casa. Mas hoje houve um lance que interferiu de maneira decisiva no desenrolar do jogo”, completou o comandante português.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6NzlPZ05jMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sem muito tempo para reclamar ou lamentar, o Palmeiras de Abel Ferreira já desliga a chave do Campeonato Brasileiro e liga a da Libertadores. O clube enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, pela partida de volta das quarta de final. O jogo será disputado na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) – como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, um empate sem gols garante o time na próxima fase.