Abel Ferreira também ressaltou a importância do elenco e disse sobre as condições da disputa pela vaga às semifinais em um duelo de 180 minutos
Em entrevista coletiva após o confronto pela Libertadores desta terça-feira (10), Abel Ferreira disse que o Palmeiras foi melhor que o São Paulo.
Além disso, o técnico do alviverde cravou que o time merecia ter vencido o rival no jogo fora de casa. Apesar disso, ressaltou a qualidade do tricolor paulista e disse que ao dizer que este é um confronto difícil.
Aproveitando a oportunidade para elogiar o elenco, Abel Ferreira destacou a importância do comportamento de Felipe Melo e Willian no banco de reservas.
Aspas de Abel Ferreira na coletiva
” As melhores oportunidades foram nossas. Ainda mais com o Breno pela direita. Conseguimos ter bola, desmontamos o adversário. O Palmeiras criou para ir par ao intervalo com outro resultado. Sofremos um gol contra a corrente do jogo. O adversário tem qualidade, organização e a minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Sofremos o gol e mantivemos o foco. Com toda a justiça fizemos o empate. E se tivesse vencedor, teria que ser o Palmeiras.”
“Hoje mostramos uma grande capacidade mental, grande força mental. Grande atitude competitiva! Só gente muito focada é capaz de vir na casa do São Paulo, após uma derrota em casa, e dar a resposta. É um jogo de 180 minutos. E jogos da Libertadores são muito competitivos e equilibrados. É o que esperamos em casa. Para passar para a fase seguinte, temos que competir durante o jogo todo. Sofrer quando tiver que sofrer e impor nosso jogo.”
“Começamos a temporada com níveis diferente de capacidade física. Pena que não assumimos logo cedo que o Paulista seria pra dar oportunidade a todos. Nosso adversário se preparou melhor para o Paulista e agora as equipes estão no mesmo nível. Nossa equipe teve coragem e caráter. Para ganhar uma vez é preciso talento. Para ganhar de forma constante é preciso caráter. E fomos o que demonstramos hoje. Caráter, personalidade, força, vontade e grande atitude mental.”
“Sinceramente, acho que foi um bom jogo para quem assistiu de casa. Dois rivais, duas grandes equipes, bons treinadores. E os jogadores fizeram jus ao que chamo de futebol com “cabeça, tronco e pés”.
Elogios para Dudu e importância do elenco:
“Está cada vez mais adaptado à nossa forma de trabalhar! O que mais me impressionou foi a capacidade física. Ele mostra que também consegue ter comportamentos defensivos. Não gosto de deixar jogadores de fora. Deixei Kuscevic, Victor Luis e Lucas Lima de fora. Não gosto disso. Quero sempre ter todos disponíveis. Mas as regras são claras.”
“Eu adorei o comportamento do Felipe Melo e Willian. Tiveram comportamento espetacular no banco para ajudar e incentivar a equipe! Aqui que vemos a força da equipe. O lema foi “todos por um e um por todos. Eu corro por você e você corre por mim.”
LEIA MAIS
Palmeiras arranca empate contra São Paulo no Morumbi pela Libertadores