Sem acerto com o clube catalão, Messi está, definitivamente, livre no mercado
Apesar de ter solicitado, em 2020, seu desligamento do Barcelona, Messi foi pego de surpresa com a decisão da diretoria em não renovar seu contrato. De acordo com o jornal “Sport“, o craque esperava permanecer no time culé e ficou bastante abatido com o fim da sua trajetória na Catalunha. Sendo assim, o argentino esperava encerrar sua passagem de outra forma, e até mesmo se aposentar no clube em que virou lenda.
Após voltar de suas férias, em Ibiza, Messi aguardava a definição de toda parte burocrática para assinar um novo contrato com o Barça. Dessa forma, o jogador iria fechar até 2026 e com uma multa rescisória acima de R$ 2.1 bilhões. Porém, “obstáculos econômicos e estruturais” impediram o cenário ser concretizado.
Leo Messi não seguirá no FC Barcelona. Apesar do acordo entre ambas as partes, o contrato não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barça agradece Messi de coração por tudo o que deu ao clube e lhe deseja o melhor para o futuro. pic.twitter.com/ix6Fn2VEti
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 5, 2021
“O atacante está de momento desanimado por saber que nunca mais irá defender a camisa do FC Barcelona. Nesta quinta-feira ele recebeu a confirmação de que sua renovação não seria possível e isso se refletiu em seu estado de espírito. Messi ficou entristecido“, afirmou o diário.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXZ1RQZmNYVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, resta saber qual será o destino de Messi. Anteriormente, PSG e Manchester City foram apontados como possíveis interessados no craque, e sua decisão é aguardada nos próximos dias.
LEIA MAIS
Íbis comemora saída de Messi do Barcelona e apresenta “contrato” para fechar com o atacante: ‘Só falta assinar’
Após Neymar ser criticado pelo seu peso, entorno do craque se pronuncia: “Estará pronto para lutar com o PSG”